A SEMANA NO STREAMING | 14 DE ABRIL

Adilson Carvalho

A semana começa bem para os noveleiros com a chegada da excelente A Viagem (14/04) e da clássica À Sombra dos Laranjais (14/04) pelo Projeto Fragmentos na Globoplay. Já a Netflix traz a ótima série A Descoberta das Bruxas (15/04) estrelada por Mathew Goode e Teresa Palmer. O final da temporada de Demolidor : Renascido chega à Disney Plus (16/04) já com uma segunda temporada garantida. Às vésperas do feriadão de Páscoa as plataformas de streaming apresentam suas estreias.

Inexplicável (NETFLIX). A fé e a determinação pode ser fundamental para superar a dor e as mazelas da vida. Movida por esse mote o diretor Fabrício Bittar (Como Hackear Seu Chefe, Bugados) narra a emocionante história de Gabriel Varandas (Miguel Venerabile), de 8 anos, é forçado a desistir de sua maior paixão, o futebol, e enfrentar uma luta pela própria vida ao ser diagnosticado com uma doença mortal rara levando seus pais Marcus (Eriberto Leão) e Yanna (Letícia Spiller) ao limite do desespero para encontrar um tratamento. Baseado em fatos reais adaptado do livro O Menino que Queria Jogar Futebol: uma história de fé e superação, de Phelipe Caldas, o filme traz atuações belíssimas de Eriberto Leão, Letícia Spiller e Miguel Venerabile. Disponível a partir de 16 de abril.

Conclave (Prime). Produção da Apple TV, indicado a 9 Oscars, ganhando na categoria de melhor roteiro adaptado. Do mesmo diretor que Nada de Novo no Front (2022) e adaptado do romance de Robert Harris. A história acompanha os cardeais da Igreja Católica reunidos no Vaticano para a cerimônia que escolhe o novo Papa. o Cardeal Lawrence (Fiennes) tem de lidar com colegas ambiciosos, astutos e prontos para tomar o lugar do próximo líder. Em paralelo a isso, alguns candidatos escondem segredos gigantes. Disponível a partir de 16 de abril.

Um Completo Desconhecido (Disney Plus). Indicado a 8 Oscars mas não levou nenhuma estatueta, o filme é uma cinebiografia do icônico cantor Bob Dylan, já representado por Christian Bale, Ben Winshaw e Cate Blanchett em Não estou Lá (2007) de Todd Raynes. O filme de Mangold faz um recorte na trajetória do cantor de sucessos como Knocking on Heaven’s Door e Mr.Tambourine desde os 19 anos até sua chegada  no Newport Folk Festival em 1965. Disponível a partir de 16 de abril.

Deixe um comentário