Adilson Carvalho

Recentemente a atriz Sadie Sink foi anunciada para papel misterioso no próximo filme do Homem Aranha. Ainda a veremos em breve, de volta ao papel de Max na temporada final de Stranger Things. Hoje, a jovem atriz completa 23 anos e vamos conferir alguma curiosidades sobre esta talentosa intérprete. Ela começou a atuar aos sete anos de idade em produções teatrais locais e interpretou o papel principal em Annie (2012-14) e a jovem Elizabeth II em The Audience (2015) na Broadway. Em 2016, ela fez sua estreia no cinema no drama esportivo biográfico Chuck, estrelado por Liv Schreiber e Naomi Watts.

Seu nome verdadeiro é Sadie Elizabeth Sink, nascida no Texas em 16 de abril de 2022. Em setembro de 2016, Sink fez o teste para interpretar Maxine “Max” Mayfield na segunda temporada de Stranger Things, da Netflix. Os diretores de elenco consideraram Sink, na época com 14 anos, muito velha para o papel, mas ela “implorou e suplicou” por mais material para atuar para eles. Ela compareceu a quatro chamadas de retorno, incluindo uma leitura de química com Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin. Durante o processo de audição, Sink mentiu sobre sua experiência com patins. De acordo com o diretor e roteirista Matt Duffer, a escolha de Sink para o papel foi “um pouco óbvia” devido à sua “química inocente e infantil” com Matarazzo e McLaughlin. Depois de conseguir o papel, Sink teve que aprender a andar de skate, uma atividade que ela não gostava por ter caído em seu primeiro dia de prática.

Em 2021, ela estrelou Rua do Medo II (Fear Street Part Two: 1978), a segunda parte da trilogia baseada nos livros de R. L. Stine. Sink interpreta Ziggy Berman, uma adolescente que tem uma vida familiar difícil. Ela disse que foi atraída pelo potencial de profundidade da personagem. O diretor Leigh Janiak sugeriu que Sink assistisse a filmes de terror, como Sexta Feira 13 (1980) e Pânico (1996), para se preparar para o papel. Ela fez a maioria de suas próprias acrobacias no filme. A atuação de Sink recebeu elogios da crítica. Pouco depois, Sink teve um papel principal ao lado de Dylan O’Brien no curta All Too Well: The Short Film (2021), que foi escrito e dirigido pela cantora Taylor Swift. O filme é baseado na versão estendida de “All Too Well“, canção relançada em Red, de 2021.

Sink foi escalada para o drama psicológico A Baleia (The Whale, 2022) em fevereiro de 2021, após uma reunião com o diretor Darren Aronofsky e o astro Brendan Fraser. Ela estrelou como Ellie, a filha distante do personagem de Fraser. Comentando sobre seu papel, Sink explicou que “eu tinha momentos em que pensava: ‘Ela é realmente má?’. E então havia alguns dias em que eu pensava: ‘Não, ela é boa. Ela só está sofrendo muito.” Sink disse que as filmagens podiam ser ‘tão desgastantes’ às vezes devido ao tema mais sombrio que exigia que ela ‘se livrasse de todas as camadas e ficasse realmente vulnerável’. Ela afirmou que o papel aumentou sua confiança, o que atribuiu ao fato de ‘sair do papel de atriz mirim e entrar… na vida adulta, onde você para de se ver como esse pequeno fantoche que fica em sua marca e recebe orientação’.