Por Adilson Carvalho

Os olhos e o sorriso de Gal Gadot se fixam em nossa mente a cada papel que ela desempenha. Seu talento transparece nas escolhas de papel que faz em sua carreira, por exemplo ela interpretará a diva Hedy Lamarr em uma vindoura minissérie, além de estar filmando seu primeiro papel de malvada como a madrasta da Branca de Neve com lançamento ainda não fixado. Outro papel muito esperado é a rainha Cleopatra, por enquanto em pré-produção e sem data lançamento anunciada. Claro que sempre lembraremos dela como Mulher Maravilha, caso a atriz não continue com o papel, embora nada oficial tenha sido divulgado. Vamos ver alguns fatos sobre esta belíssima e talentosíssima atriz, que recentemente fez a rainha má no mal recebido live action de Branca de Neve. Em breve Gal estrelará na figura de Cleopatra, ambiciosa produção que será o primeiro crédito de roteiro para a atriz em um filme, pois foi ela quem criou a história para a interpretação da Rainha do Nilo nessa versão cinematográfica.

A atriz é israelita, tendo sido inclusive Miss Israel em 2004. Filha de um engenheiro e de um professor, Gal é casada e tem 3 filhos. Sua estreia como atriz foi na franquia Velozes & Furiosos na qual interpretou Gisele entre 1999 (Filme 4) e 2015 (Filme 6). Sua saída da franquia veloz foi bom pois abriu espaço para sua escolha como a super-heróina da DC Comics Mulher Maravilha, papel que assumiu no polêmico Batman Vs Superman – A Origem da Justiça (2016). Gal é a primeira atriz a interpretar a personagem no cinema, sendo a primeira não americana a representar esse ícone, já que a americana Lynda Carter fez o papel na TV.

Nos intervalos de filmagem de Mulher Maravilha 1984 (2020) a atriz visitou o Hospital Infantil Ivanova em Falls Church, Virgínia. Curioso é o fato que Gal quase foi uma bond girl. Ela fez teste para 007 Quantum of Solace (2008) mas foi reprovada e seu papel foi para a atriz ucraniana Olga Kurylenko. Quando foi aprovada como Mulher Maravilha, ela ficou surpresa, principalmente porque achava que o teste seria para o papel de Mulher-Gato.
Seus filmes favoritos são Beleza Americana (1999) e Clube da Luta (1999). A atriz já fez comédia de ação muito bem como Vizinhos Nada Secretos (2016) contracenando com Zach Galiafinakis, John Hamm e Isla Fisher, e a bem sucedida Alerta Vermelho junto com Dwayne Johnson e Ryan Reynolds, da Netflix, e que já teve aprovado uma sequência. Em 2018, virou desenho animado interpretando ela própria na 30ª temporada de The Simpsons. Em 2023, ela voltou ao gênero ação como a espiã de Agente Stone (Heart Of Stone) que prevê uam sequência, ainda não oficializada.
