ESTREIAS DA SEMANA | 1º DE MAIO

Adilson Carvalho

Maio começa com mais o segundo filme do MCU programado para esse ano, os Thunderbolts * cujo asterisco é um sinal de que o nome da equipe não permanecerá exatamente esse até o final (SEM SPOILERS!), mas com um final prolongado pelo feriado de hoje, os fãs do terror gore tem Screamboat Willie e uma atenção toda especial para Homem com H em que Jesuíta Barbosa encarna o ícone Ney Matogrosso, em uma cinebiografia que vale a pena assistir.

Thunderbolts * (Thunderbolts*) EUA 2025. Dir: Jack Schreier. Com Florence Pugh, Sebastian Stan, David Harbour, Wyatt Russell, Lewis Pullman, Olga Kurylenko, Julia-Louis Dreyfuss, Rachel Weisz, Hannah-John Kamen. Ação. Nos quadrinhos, em um período em que os Vingadores estavam desaparecidos, surgiu uma nova equipe de heróis composta por ex malfeitores, párias em busca de redenção por seus feitos (aguardem matéria no CCP amanhã). E meio que por esse caminho deixado pela falta dos Vingadores que o MCU introduz a equipe dos Thunderbolts. Yelena, a nova Viúva Negra (Pugh), o Guardião Vermelho (Harbour), o Soldado Invernal (Stan), o Agente Americano (Russell), a Treinadora (Kurylenko) e Fantasma ( Kamen) são reunidos pela Condessa Valentina (Dreyfuss) para assumir missões de alto risco que os levam a um confronto com um ser super poderoso (Pullman) que ameaça a todos. Seguindo os passos de Tom Cruise na franquia Missão Impossível, a atriz Florence Pugh realmente pulou do topo do Merdeka 118 em Kuala Lumpur, Malásia, o segundo edifício mais alto do mundo, com 2.227 pés de altura, sem CGI ou dublê. Este é o 36º filme do MCU, e não há o que esperar além da fórmula já conhecida do filme de super equipe reunida contra um grande mal. Muita ação é certo, humor idem mas ainda fica no mais do mesmo como uma espécie de aquecimento para os ambiciosos Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas, que serão lançados em 2026 e 2027. É um filme da Marvel logo não saiam da sala sem ver as duas cenas pós créditos que preparam o terreno para o filme do Quarteto Fantástico.

Homem com H. BRa 2025. Dir: Esmir Filho. Com Jesuita Barbosa, Bruno Montaleone, Jullio Reis, Hermilia Guedes, Romulo Braga, Carol Abras. Cinebiografia. A vida e a carreira de Ney Matogrosso, um dos maiores artistas de nossa música, sua vida pessoal e sua carreira artística primeiro como parte do grupo Secos & Molhados, e depois em carreira solo, derrubando preconceitos e a truculência do governo militar para revolucionar os palcos brasileiros compondo canções belíssimas como A Rosa de Hiroshima, Sangue Latino e outras. O filme não faz concessões aos embates familiares enfrentados por Ney, e também mostra seu relacionamento com Cazuza (Reis), outro ícone de nossa cultura musical.

Screamboat – Terror à Bordo (Screamboat) EUA 2025. Dir: Steven La Morte. Com David Howard Thornton, Tyler Posey, Jesse Kove, Terror. Agora virou moda transformar personagens infantis em serial killers como foi o tosco, mas bem sucedido de bilheteria Ursinho Pooh : Pão e Mel (2023), e agora é a vez do Mickey Mouse, cujo primeiro traço exibido no curta Steamboat Willis (1928) tornou-se de domínio público e agora serviu de “inspiração” para a história de um assassino vestido de rato humano matando um por um os passageiros de uma balsa noturna para Nova York. O ator na roupa de rato é o mesmo que fez o palhaço homicida Artie em Terrifier (2016) e Terrifier 2 (2022). Os fãs de Cobra Kai talvez reconheçam o ator Jesse Kove, filho do ator Martin Kove, o John Kreese da franquia Karate Kid. Apesar disso, não espere nada além de muito sangue na tela e esperem que ainda virão muitas distorções parecidas por ai.

Deixe um comentário