Adilson Carvalho

O mês de maio traz na Netflix (1º/5) algumas reprises como Meninas Malvadas, Zumbilândia, a comédia Como se Fosse a Primeira Vez, com Adam Sandler e Drew Barrymoore, além do épico O Patriota estrelado por Mel Gibson e Heath Ledger e o musical Burlesque com Cher e Christina Aguillera. A Prime Vídeo disponibiliza o suspense Longlegs: Vínculo Mortal (2/5) estrelado por Nicolas Cage. Já a Globoplay traz de volta a série Retrato Falado estrelada por Denise Fraga, que foi exibida como quadro do Fantástico em 2000. Agora os destaques abaixo:
As Quatro Estações do Ano (The Four Seasons) – Netflix. Série de comédia estrelada e co-criada por Tina Fey (Meninas Malvadas), adaptada do filme homônimo de 1981. Na história, seis amigos decidem fazer uma viagem de fim de semana e descobrem que um dos casais do grupo está prestes a se separar. Os três casais, Kate (Tina Fey)e Jack (Will Forte), Nick (Steve Carell) e Anne (Kerri Kenney-Silver), Danny (Colman Domingo) e Claude (Marco Calvani), ficam completamente abalados com a notícia. Acompanhamos os amigos em quatro viagens de férias e vemos como essa mudança afeta a dinâmica entre eles, trazendo à tona antigas e novas dores. Disponível desde 1º de maio.

Titanic: A Ressurreição Digital (Disney Plus). Documentário produzido pela National Geographic que realiza a digitalização 3D do famoso navio promovendo uma investigação imersiva sem precedentes utilizando os robôs Romeu e Julieta para retornar ao fundo do Atlântico Norte filmando e fotografando os destroços do Titanic que foi recriado pelo escaneamento subaquático mais audacioso da história. Em meio a mistérios e teorias conspiratórias, o documentário cria um gêmeo digital da embarcação em tamanho real. Disponível a partir de 2 de maio.

Outro Pequeno Favor (Prime Vídeo). Sequência do filme de ação e comédia Um Pequeno Favor (2018) com Blake Lively e Anna Kendrick respectivamente como Emily e Stephanie. As duas se reúnem para o casamento de Emily na ilha de Capri, na Itália quando o assassinato do rico noivo dela detona uma série de revezes. O filme de Paul Fieg é lançado na esteira da controvérsia que envolveu o lançamento de É Assim que Acaba (2024), o filme anterior de Blake Lively, em que a atriz processou seu co-astro Justin Baldoni por assédio. Disponível desde 1º de maio.