LADY GAGA NAS TELAS DO CINEMA

ADILSON CARVALHO

A chegada de Lady Gaga para um mega show em Copacabana é uma oportunidade não apenas para acompanhar a apresentação dessa grande cantora, mas também para revermos quando Gaga, ou Stefani Joanne Angelina Germanotta, mostrou seus dotes dramáticos como uma igualmente talentosa atriz. Entre 2015 e 2016 ela integrou o elenco de American Horror Story, e também poderá ser vista na segunda temporada de Wandinha na Netflix em breve. No cinema eis alguns momentos extremamente representativos da estrela.

#1. El Cameleón (Machete Mata – 2013). A atriz vive uma antagonista coadjuvante eno filme de Robert Rodriguez, uma assassina que trabalhou com Luther Voz (Mel Gibson) para atingir Machete Cortez (Danny Trejo). Ele é capaz de mudar sua identidade. O personagem foi criado pelo roteirista Kyle Ward pensando inicialmente na atriz Reese Wintherspoon. Disponível no Prime.

#2. Bertha (Sin City: A Dama Fatal – 2014). Lady Gaga interpreta Bertha, uma garçonete. Ela é conhecida por seu cabelo curto e escuro, com cachos em um dos lados, e por sua roupa de garçonete com uma toalha. No filme, Bertha oferece dinheiro ao personagem de Joseph Gordon-Levitt, Johnny que busca vingança. Disponível no Prime.

#3. Ally Maine (Nasce Uma Estrela – 2018). Premiadíssimo filme de Bradley Cooper, remake de um clássico das telas. A atriz interpreta uma cantora em ascenção que se torna uma estrela ao se envolver com um cantor country em decadência. Cooper disse que Lady Gaga foi quem o convenceu de que eles deveriam cantar ao vivo. Gaga disse que odiava assistir a filmes em que os atores não faziam a sincronização labial correta das músicas e, para evitar isso e acertar, eles precisavam cantar ao vivo para o filme. Isso fez com que Cooper fizesse um treinamento vocal mais extenso Disponivel na MAX.

$4. Patrizia Reggiani (A Casa Gucci – 2021). Gaga interpreta a ex esposa do herdeiro da fortuna Gucci que o matou na década de 90, um fato real retratado nas telas com elenco all star que ainda inclui Al Pacino, Jeremy Irons e Salma Hayek. Lady Gaga explicou que levou em conta o que seu amigo de longa data Tony Bennett disse incentivando-a a pegar o papel. Ela explicou: “Senti que a melhor maneira de homenagear Maurizio e os italianos era que minha atuação fosse autêntica, sob a perspectiva de uma mulher. Não uma mulher ítalo-americana, mas uma mulher italiana“. Ela permaneceu no personagem por 18 meses, falando com sotaque por nove meses durante esse período. Disponivel na Globoplay.

#5. Harleen Quinzel / Arlequina (Coringa: Delírio a Dois – 2024). Não foi bem sucedido essa sequência de Coringa (2020) apesar da grande expectativa em torno da produção e da escalação de Gaga para o papel de Arlequina. O filme é um musical pouco inspirado diga-se continuando a história de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix). Disponível na MAX.

Deixe um comentário