FIM DE SEMANA NO STREAMING | 16 A 18 DE MAIO

Adilson Carvalho

A Netflix traz a animação Ruby Marinho: Monstro Adolescente (15/05) e a paródia Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância (16/05) estrelada por Michael Keaton e Emma Stone. Os fãs de dorama tem a estreia de Questão de Tempo (16/05) na Globoplay. Os fãs de ficção científica vão gostar de Murderbot (16/05), série adaptada do premiado best-seller de Martha Wells, sobre um androide de segurança luta contra as emoções e o livre-arbítrio enquanto equilibra missões perigosas e o desejo de isolamento. E mais :

Maria Callas – Prime. Cinebiografia de uma das mais icônicas cantoras de ópera do século XX, faz um recorte histórico ao retratar o período em que a soprano greco-americana se refugia em Paris, após uma vida pública marcada pelo glamour e pela turbulência, destacando o momento em que se refugia na Paris dos anos 1970. O filme forma uma trilogia do diretor com biografias de mulheres icônicas do século XX, tendo filmado antes Jackie (2016) – sobre Jaqueline Kennedy e Spencer (2021) – sobre Lady Di. Angelina Jolie, primeira e única escolha do diretor, recusou-se a ser dublada, desejando cantar por conta própria. A estrela teve sete meses de aulas de ópera para se preparar para seu papel. Para as cenas que se passam durante o auge de Callas, estima-se que 90% a 95% das gravações originais de Callas foram usadas, com Jolie fazendo sincronia labial com essas músicas. No entanto, o canto de Jolie ganha destaque no último ato do filme. Disponível a partir de 16 de maio.

A Vida Invisível – MAX. O filme reconstitui o Rio de Janeiro da década de 1940, quando Eurídice (Carol Duarte), uma jovem talentosa, mas bastante introvertida, o oposto de Guida (Julia Stockler) sua irmã mais velha, ambas vivendo em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor com Antenor (Gregório Duvivier). Disponível a partir de 16 de maio.

Deixe um comentário