Adilson Carvalho

Durante suas seis temporadas, Cobra Kai – a série sequencial de Karate Kid criada por Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg – realizou muitas coisas. Primeiro, a série da Netflix, indicada ao Emmy, provou que é possível fazer um renascimento bem-sucedido, original e extremamente divertido de uma franquia adorada da cultura pop. Segundo, ela nos lembrou que Ralph Macchio (também conhecido como Daniel LaRusso) nunca envelhece e que William Zabka (também conhecido como Johnny Lawrence) tem muito mais valor e essência do que apenas “o valentão do primeiro filme”. Ainda assim, os criadores conseguiram deixar alguns dos melhores Easter Eggs para o final. A sexta e última temporada de Cobra Kai apresenta chamadas que variam de momentos icônicos de Karate Kid que permearam a cultura pop a cortes profundos para os superfãs. Para comemorar o sucesso da série, recentemente concluída, Heald, Hurwitz e Schlossberg compartilharam em uma recente entrevista, alguns de suas referências favoritas da última temporada. Mas não se preocupem, fãs do Miyagiverso, os criadores da série caras ainda têm mais ideias que querem usar, talvez em um futuro spin-off de Cobra Kai. Eis algumas delas :
HAYDEN SCHLOSSBERG: Desde o início, Daniel pegando a mosca com os pauzinhos do filme original foi um momento memorável e icônico. Quero dizer, é algo que vimos ser usado em paródias – vimos tantas referências diferentes à mosca com os pauzinhos. Quando trouxemos de volta o Cobra Kai, estávamos sempre pensando em usá-lo. Isso era algo que nunca havia sido incluído [no programa] e, depois de algumas temporadas, percebemos que tínhamos um grande retorno que ainda não havia sido usado. Falávamos sobre isso no início de cada temporada: “Aqui estão algumas coisas importantes que ainda não usamos“, mas tinha que fazer sentido.

JON HURWITZ: Lil’ Stevie era fã de Johnny Lawrence no ensino médio. Ele via Johnny como um campeão, mas perdeu a luta contra Daniel e parecia não saber o que havia acontecido. Portanto, ele ainda via Johnny como um campeão de caratê incrível. [Risos] Lil’ Stevie se apresentou como “amigo do irmão de Jerry”, e Jerry é o personagem de Larry B. Scott em The Karate Kid. Esse foi o corte mais profundo que você não perceberia se não estivesse prestando atenção. Ele era amigo do irmão de Jerry. Adam Herschman é um grande amigo nosso e participou de vários de nossos projetos, e foi divertido para nós trazê-lo para Cobra Kai e para ele ser esse fanboy de Karate Kid que está vivendo no programa, porque na vida real, esse é o tipo de cara que ele é também.
JOSH HEALD: Os tapetes vermelhos foram obviamente um grande tópico de discussão entre a diretoria da All Valley ao longo das temporadas. E em The Karate Kid, que recriamos para as imagens de abertura do primeiro episódio da série, vemos Johnny cair com força no tapete vermelho enquanto a câmera desce até ele, e sua vida dá uma guinada. Na primeira temporada, quando estávamos fazendo o All Valley, queríamos ter essa cor atualizada e ter esse comentário de Daryl em termos do que ele estava lutando. Não me lembro qual era a cor originalmente pretendida, mas lembro que nosso designer de produção não conseguia obter a cor certa. Ele disse que não conseguiríamos obter o suficiente do que havíamos escrito, fosse cinza ou dourado ou o que fosse. E ele disse: “Posso conseguir esse azul”. Nós pensamos: “Ótimo. Ele está escolhendo tapetes azuis.
