FILME A FILME | A FRANQUIA EXTERMÍNIO

Adilson Carvalho

Há 20 anos foi lançado o primeiro filme da franquia Extermínio, de Danny Boyle, que agora volta às telas com o terceiro filme. O roteiro de Alex Garland bebeu da fonte de George Romero, principalmente de A Noite dos Mortos Vivos (1968) e Zumbi – O Despertar dos Mortos (1978). Boa oportunidade de rever os dois filmes anteriores, disponíveis no streaming.

Extermínio (28 Days Later, 2002). Dirigido por Danny Boyle, a história começa exatos 28 dias depois (Como revela o título original) que um vírus misterioso e incurável se espalha pelo Reino Unido, transformando a população em zumbis sedentos por carne humana. A epidemia começa depois que um chimpanzé infectado é libertado de sua gaiola em um laboratório em Cambridge por um grupo de ativistas dos direitos dos animais. Quando o mensageiro de bicicleta Jim (Cillian Murphy), desperta de um coma pós acidente no Hospital St Thomas, encontra uma Londres tomada por zumbis. Juntando-se aos sobreviventes Selena (Naomi Harris), Mark (Noah Huntley), Frank (Brendan Gleeson) e sua filha Hannah (Megan Burns), o grupo inicia uma jornada assustadora para tentar encontrar abrigo em uma fortaleza militar, protegida do mundo externo. A filmagens ocorreram no ano anterior ao lançamento do filme, incluindo no fatídico 11 de setembro. Disponível na Prime Video e na Google Play.

Extermínio 2 (28 Weeks Later, 2007). Dirigido pelo espanhol Juan Carlos Fernadillo, o filme agora se passa 28 semanas depois do surto inicial do vírus. O casal Don (Robert Carlyle) e Alice (Caroline McCormick) se refugia em uma casa junto de outro grupo de sobreviventes. Com Londres gradativamente fora de controle, estes são acolhidos pelo exército sendo incansavelmente cercados pelos infectados, e com uma chance de fuga para Paris. Boyle estava ocupado com outros projetos e por isso ficou apenas como produtor, e o novo elenco reuniu também Jeremy Renner, Rose Byrne, Idris Elba e Imogene Potts. O personagem Doyle (Jeremy Renner) é uma homenagem a Danny Doyle. O co-roteirista/diretor Juan Carlos Fresnadillo e o co-roteirista/produtor Enrique López Lavigne mudaram o final do roteiro original. Disponível na Netflix.

Deixe um comentário