Adilson Carvalho
Drama, ação e ficção marcam o último final de semana de junho com estreias que podem movimentar o público. M3gan 2.0 é uma das mais aguardadas entre as sequências programadas para esse ano, mas o circuito comercial tem mais opções para os que não curtem duas bonecas assassinas lutando. Confira:
M3GAN 2.0 (M3gan 2.0) . EUA 2025. Dir: Gerad Johnstone. Com Alison Williams, Violet McGraw, Amie Donald, Ivana Sakhno, Brian Jordan Alvarez. Ficção Científica. Dois anos após os eventos do primeiro filme, M3GAN 2.0 traz de volta a terrível boneca assassina desta vez para ajudar sua criadora Gemma (Williams) a defender os humanos contra uma ameaça maior, a boneca Amelia (Sakhno), construída como potencial arma militar que se descontrola e se torna uma ameaça ainda pior que M3gan (Donald). A agora adolescente Cady (McGraw) se rebela contra a super proteção de sua tia, enquanto o futuro da raça humana depende de M3gan se mostrar uma aliada na luta contra Amelia, que deseja eliminar a raça humana. O filme se conecta à apreensão atual em torno da evolução da AI e não esconde as comparações óbvias com O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991).

F1 – O FILME (F1) EUA 2025. Dir: Joseph Kozinski. Com Brad Pitt, Damson Idris, Javier Bardem, Kerry Condom, Callie Cooke. Ação. Produção da Apple do mesmo diretor de Top Gun: Maverick (2023) mostrando Sonny Hayes (Pitt), um piloto veterano de Fórmula 1 que volta da aposentadoria para ser o mentor de Joshua Pierce (Idris), seu jovem colega de equipe. No filme produzido pelo heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, depois de abandonar as pistas, nos leva aos bastidores de um dos maiores esportes de ação. Determinado a vencer, Sonny monta uma estratégia para levar sua equipe à vitória, se conseguir apoio da comissão técnica e dos dirigentes da escuderia. O filme, gravado durante as corridas do GP da Inglaterra. traz ainda a participação dos pilotos reais da F1.

QUEBRANDO REGRAS (Rule Breakers) EUA 2025. Com Bill Guttentag. Com Nikhol Boosheri, Phoebe Waller Bridge, Amber Afzale. Drama. Adaptado de fatos reais, o filme conta a história de Roya Mahboob (Boosheri), uma professora visionária que desafiou as leis misóginas e preconceituosas do Afeganistão para garantir que meninas afegãs perseguisse seus sonhos nas áreas da ciência e tecnologia. Roya consegue formar o primeiro time de robótica composto apenas por meninas, mas não livres de se confrontarem com uma série de desafios e obstáculos, levando-as a uma competição de robótica ao lado de outros grandes gênios da robótica.
