Adilson Carvalho

Julho tem férias escolares e o circuitão já começa o mês com a volta da franquia Jurassic World reiniciando um novo rumo com novos personagens, tendo à frente a excelente Scarlett Johansson. Filmes de arte completam as estreias de hoje com filmes ´para todos os gostos. É só conferir abaixo :
Jurassic World: Recomeço (Jurassic World: Rebirth) EUA 2025. Dir: Gareth Edwards. Com Scarlett Johansson, Jonathan Bailey, Mahershala Ali. Aventura / Ficção Científica. Depois de duas trilogias de sucesso, a franquia de dinossauros nascida nos livros de Michael Chricton traz um reboot escrito por David Koepp, roteirista do filme original de Spielberg, iniciando a história cinco anos depois dos eventos de Jurassic World: Domínio (2022). Uma expedição busca amostras de DNA das três criaturas mais colossais da terra, mar e ar. Dentro de ambientes isolados, três das criaturas jurássicas detêm a chave para a criação de um medicamento com potencial para salvar inúmeras vidas humanas. A atriz Scarlett Johansson, nossa eterna Viúva Negra, é fã da franquia e praticamente pediu para se juntar ao filme, o primeiro a não trazer nenhum membro da duas trilogias anteriores. A novidade é o Mutadon, uma combinação de um pterossauro e uma raptor, saído da imaginação de Koepp.

Jovens Amantes (Les Amandiers) FR 2025. Dir; Valeria Bruni Tedeschi. Com Nadia Tetreszkiewics, Vassili Schneider, Clara Bretheau, Sofiane Bennacer. Drama. No final da década de 1980, quatro amigos completam 20 anos. O grupo faz o exame de admissão para a famosa escola de atuação criada por Patrice Chéreau e Pierre Romans no Théâtre des Amandiers em Nanterre. Conseguindo passar no teste, eles vivem momentos de paixão e amor, e juntos eles experimentarão grandes transformações em suas vidas, incluindo uma inesperada tragédia.

Hot Milk. 2025. Dir: Rebecca Lenkiewics. Com Emma MacKay, Fiona Shaw, Vincent Perez, Vicky Krieps, Patsy Ferran. Drama. Adaptação da obra de Deborah Levy, a história acompanha a viagem de Rose (Shaw) e sua filha Sofia (MacKay) até a cidade costeria de Alméria com o intuito de encontrar com Gómez (Perez), um misterioso curandeiro enigmático que pode curar doença de Rose. O verão espanhol provoca em Sofía um desejo por liberdade que até então nunca experimentou, já que sempre esteve presa à condição de sua mãe. Ao conhecer Ingrid (Krieps), uma viajante misteriosa e excêntrica, Sofia cria um novo propósito de vida, incomodando sua mãe dominadora. É assim que a relação das duas entra em choque com amarguras e ressentimentos há muito reprimidos, ameaçando o laço frágil que as mantém unidas.

Parabéns pelo artigo
CurtirCurtir