Por Adilson Carvalho

Embora tenha sido demitida da franquia Pânico depois de ter manifestado apoio aos palestinos na guerra destes com Israel, Melissa Barrera ainda é uma atriz que merece a atenção do público. Seu nome foi um dos cogitados para substituir Gal Gadot como Mulher Maravilha. Nascida em Monterrey, Mexico, Melissa também é uma cantora talentosa em sua terra natal. Atualmente está casada com o músico Paco Zazueta. Hoje, a atriz completa 35 anos e vamos comemorar com alguns fatos e curiosidades de sua carreira.

#1. Melissa deixou sua maraca na popular franquia de terror slasher Pânico, ao lado de Jenny Ortega. A atriz, de origem mexicana, fez outros filmes de terror firmando seu nome como uma jovem Scream Queen, sendo Abigail o mais recente. Em 2022 fez uma mulher grávida ameaçada por uma força sobrenatural em O Nascimento do Mal (Bed Rest).
#2. Entre 2021 e 2022 Melissa foi indicada a três prêmios: Melhor atriz em série de comédia (Vida) no Imagem Awards, melhor atriz pela Hollywood Critics Association por seu trabalho no musical Em um Bairro de Nova York (In The Heights), que também lhe rendeu uma indicação no Satélite Awards.
#3. Sua mãe deu o nome Melissa como homenagem à atriz Melissa Gilbert, a Laura Ingals da série Os Pioneiros (Little House on the Praire).

#4. Em início de carreira Melissa atuou em várias novelas mexicanas de sucesso como La Mujer de Judas (2012), La Otra Cara del Alma (2012/2013) e outras.
#5. A atriz estará em breve ao lado de Paul Bettany, Jeremy Pope e Daniel Bruhl em Quando a Arte se Encontra (The Collaboration) baseado na peça sobre o inusitado encontro entre os artistas plásticos Andy Warhol, lenda da Pop Art, e Jean-Michel Basquiat, mestre do Neo Expressionismo, ambos dois dos artistas mais proeminentes do mundo. A atriz também está no elenco de The Coppenhagen Test, série da Peacock, ao lado de Simu Liu.