A SEMANA NO STREAMING | 14 DE JULHO

Adilson Carvalho

Chegamos a metade de julho e as plataformas anunciam suas estreias para o período de recesso escolar. Tem filmes e séries para todos os gostos e preferências. A Netflix começa timidamente com a reprise de Somos Tão Jovens, cinebiografia do saudoso Renato Russo (15/7) e Jogos Patrióticos (Patriot Games), segundo filme das aventuras do agente Jack Ryan, e primeira em que o personagem foi vivido por Harrison Ford (16/7). O público jovem finalmente vai descobrir se Belly (Lola Tung) vai escolher Jeremiah (Gavin Casalegno) ou  Conrad (Christopher Briney) na temporada final de O Verão que Mudou Minha Vida (16/7) na Prime Video. O remake de O Lobisomem chega à Prime (16/7) e finalmente vamos acompanhar as aventuras da tripulação da Enterprise na 3° temporada de Star Trek : Strange New Worlds (17/7) na Paramount Plus. A Disney Plus tem ação e suspense na estreia de Operação: Vingança, estrelado por Rami Malek (17/7) e a Globoplay resgata a novela Sinal de Alerta, de Dias Gomes (14/07).

O Lobisomem (Prime Video). A Blumhouse e o diretor de O Homem Invisível (2020) recriam um dos monstros mais populares do acervo da Universal. Blake (Abbott) e sua família (Julie Garner e Mathilda Faith) tornam – se alvos de um lobisomem, que o infecta. À medida que a lua cheia ilumina a noite, o homem gradativamente se transforma em uma terrível criatura que persegue e aterroriza sua família. Leigh Whannell revelou que se inspirou no remake de A Mosca (1986), de David Cronenberg, quando estava elaborando sua versão dessa clássica história de lobisomem. O diretor coloca Julia Garner (Apartamento 7A) em posição semelhante a de Shelley Duvall em O Iluminado (1980). Disponível a partir de quarta 16/07.

Sinal de Alerta (Globoplay). Novela em 116 capítulos escrita por Dias Gomes, originalmente transmitida entre julho de 1978 e janeiro de 1979. A história explora a temática ambientalista, enfatizando o perigo da poluição nas grandes cidades. Dono de uma fábrica de fertilizantes e inseticidas, a Fertilit, Tião Borges (Paulo Gracindo) é alvo de uma campanha em defesa do meio ambiente iniciada pela ex-mulher, a jornalista Talita (Yoná Magalhães). Operários da fábrica aderem ao protesto, como Consuelo (Isabel Ribeiro) e Adelaide (Ruth de Souza). O suposto envolvimento com drogas da noiva de Tião, Sulamita (Vera Fischer), ajuda a difamar sua imagem. Os intelectuais Rudi Caravalla (Jardel Filho) e Chico Tibiriçá (Carlos Eduardo Dollabella) sonham em fazer um filme contando a história de Tião Borges. O elenco ainda traz os nomes de Renata Sorrah, Milton Gonçalves, Eduardo Conde, José Augusto Branco, Tamara Taxmann, Paulo Gonçalves, Ana Ariel, Dary reis, Ruy Rezende, Angelina Muniz e mais. Disponível a partir de segunda 14/7.

Deixe um comentário