ESTREIAS DA SEMANA | 31 DE JULHO

Adilson Carvalho

Último dia de julho traz boas estreias embora o circuito comercial ainda esteja no impacto de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e Superman, das concorrentes Marvel & DC. Mas vale a pena fugir dos super heróis e encontrar outras opções como o filme de Caco Souza ou o drama de Gustav Moeller. Mas Pedro Pascal integra o elenco de uma deliciosa comédia romântica ao lado de Dakota Johnson e Chris Evans. Os fãs de filmes de terror podem gostar de O Ritual. Vejamos os destaques :

O novo filme de Caco Souza da ao protagonismo feminino a atenção devida na questão da violência contra a mulher, do abuso, da pedofilia e da subserviência  tóxica. A personagem-título, interpretada por Mel Lisboa, é uma justiceira matando estupradores. agressores como seu próprio pai que abusaram dela no passado. Quando a justiça do homem falha em punir os culpados, Atena assume a função ela mesma. Com a ajuda do jornalista Carlos (Thiago Fragoso), a missão de Atena ganha novo fôlego e foco já que ele localiza seu pai em Montevideu, e ambos partem para a vingança. O longa trabalha bem as questões de justiça com as próprias mãos  não com objetivo de julgar mas de abrir discussões.
Atena. BRA 2025. DIR: Caco Souza. Com Mel Lisboa, Thiago Fragoso, Lui Mendes. Ação/ Drama.

Selecionado pelo 74º Festival de Berlim o filme, dirigido e co-escrito por Gustav Moeller, é um eficiente drama penitenciário estrelado pela veterana atriz dinamarquesa Sidse Babett Knudsen (O Duque de Burgundy e Inferno) , que entrega uma performance intensa e visceral como Eva, uma agente penitenciária idealista que enfrenta um dilema quando um jovem que faz parte de seu passado é transferido para a prisão onde ela trabalha. Sem revelar esse segredo, ela pede para ser alocada no bloco do rapaz, o mais violento da instituição. E assim começa um perturbador thriller psicológico, em que o sentido de justiça de Eva coloca a sua moralidade e o seu futuro em jogo.
Filhos (Votger) ALEM 25. Dir: Gustav Moeller. Com Sidse Babett Knudsen, Sebastian Bull, Dar Salim, Marina Bouras, Jacob Lohmann. Drama.

Assistir comédias românticas é uma forma agradável de se passar o tempo. A diretora e roteirista sul-coreana Celine Song sabe como lidar com as convenções dos gêneros com os quais trabalha como o drama romântico Vidas Passadas (2022), e agora o clássico triângulo amoroso na história de Lucy (Johnson), uma casamenteira de luxo envolvida com o milionário Harry (Pascoal) e tem praticamente todo o seu futuro garantido financeiramente, mas o que quase ninguém sabe é que ela ainda nutre grandes sentimentos por John (Evans), garçom e ator falido que foi seu amor do passado.
Amores Materialistas (Materialists) EUA 25. Dir: Celine Song. Com Dakota Johnson, Pedro Pascoal, Chris Evans. Comédia Romântica.

Dois padres (Pacino e Stevens) vivem momentos complicados de suas vidas. Enquanto um passa a questionar a verdade em sua fé, o outro precisa lidar com as consequências de um passado extremamente conturbado. Apesar de suas diferenças e conflitos, ambos precisam unir esforços quando uma jovem (Cowen) é possuída por um demônio. Baseado na história real do exorcismo de Emma Schmidt em 1928 — um dos mais aterrorizantes da história dos Estados Unidos. Após anos de comportamento perturbador, ela passou por uma provação de uma semana em um convento de Iowa liderado pelo padre Theophilus Riesinger. Testemunhas relataram levitação, vozes sobrenaturais e força sobrenatural. Comprovado pela Igreja, seu caso inspirou décadas de horror — e agora, The Ritual dá vida à história original.
O Ritual (The Ritual) EUA 2025. Dir: David Midell. Com Al Pacino, Dan Stevens, Ashley Greene, Abigail Cowen, Patricia Heaton. Terror.

Deixe um comentário