FELIZ ANIVERSARIO | VERA FARMIGA

Por Adilson Carvalho

Apesar de ser digna de ser chamada de Scream Queen, Vera Farmiga é uma estrela maior indicada a vários prêmios, e vencedora de outros como a melhor atriz coadjuvante em filme ou minissérie pelo drama baseado em fatos reais When They See Us (2019), melhor atriz no Festival de Boston pela comédia Um Novo Amor (At Middleton) de 2013, melhor atriz pela Associação de Críticos de Los Angeles pelo drama independente Down to the Bone (2004), pelo qual também foi premiada no Festival de Sundance. Todas essas honrarias são apenas uma pequena amostra do talento desta incrível atriz, filha de imigrantes ucranianos e a segunda de sete filhos, sendo a irmã mais velha da também atriz Taissa Farmiga (A Freira). Celebremos hoje seu aniversário de 51 anos com fatos e curiosidades de sua vida e carreira.

As irmãs Taissa e Vera

Vera é uma pianista de grande talento. Tocou piano em muitos dos seus papéis de atriz, como em A Órfã (2009), Um Novo Amor (2013) e na série Motel Bates (2013 / 2017), no qual viveu a Sra Bates, a mãe do psicótico Norman (Freddie Highmore), personagens do clássico Psicose (1960). Freddie Highmore é o padrinho do seu segundo filho, Fynn Hawkey, nascido em 2009 quando a atriz tinha 35 anos. O cenário de Invocação do Mal (2013) foi alegadamente assombrado. Farmiga aparentemente recebeu um arranhão inexplicável em forma de garra na sua coxa, e uma marca de forma semelhante também apareceu no tela de seu laptop. A atriz repetiu o papel de Lorraine Warren em Invocação do Mal 2 (2016) e Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021), além de ter feito participação em A Freira (2018), A Freira 2 (2023) e Annabelle 3 : De Volta Para Casa (2019).

Em Godzilla II – O Rei dos Monstros (2019) fez o papel de mãe da personagem de Millie Bobby Brown, na estreia desta em um filme de cinema. Na época disse sobre seu personagem “Ela descobriu uma forma de comunicar com as criaturas e potencialmente controlá-las usando a sua bioacústica ao nível do sonar. Portanto, ela é como um DJ para os monstros“. Em O Passageiro (2018) voltou a atuar junto de Patrick Wilson, seu colega de cena nos filmes da franquia Invocação do Mal. Apesar de receber o segundo lugar de destaque, a atriz tem apenas cerca de 6 minutos de tempo de tela. A atriz também esteve no elenco de outro filme que se passa durante uma viagem de trem em Contra o Tempo (2011). A atriz tem vários trabalhos novos para estrear ainda, entre eles o 4° filme da franquia Invocação do Mal que chega em outubro desse ano.

Deixe um comentário