Adilson Carvalho
Poucas estreias chegam às plataformas de streaming neste final de semana como o final de temporada de Cortina de Fumaça (15/08) na Apple TV, a série documental Sem Limites com Chris Hemsworth: Vivendo Melhor (15/08) apresentada pelo intérprete de Thor na Disney + e o thriller de ação Fúria Primitiva sobre um ex-lutador se infiltrando em uma organização (Dev Patel) na mesma linha de John Wick. Sem grandes atrativos, os assinantes tem dias mornos à frente com a Netflix trazendo a saga Crepúsculo na íntegra.

A Saga Crepúsculo (Netflix). Série de cinco filmes, dos gêneros fantasia e romance, adaptados dos livros de Stephanie Meyer, lançados entre 2008 e 2012, estrelados por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner. Abaixo conheça a ordem dos filmes, disponibilizados a partir de 15 de agosto.
Crepúsculo (Twilight, 2008). A estudante Bella Swan (Kristen Stewart) conhece Edward Cullen (Robert Pattinson), um belo e misterioso jovem, na verdade um vampiro secular criado por uma família que se recusa a se alimentar de sangue.
Lua Nova (New Moon, 2009). Após um incidente que faz Edward sair da vida de Bella para protegê-la, ela se envolve com Jacob (Taylor Lautner), do clás dos lobisomens, inimigos seculares dos vampiros.
Eclipse (Eclipse, 2010). Edward e Bella se reencontram e planejam se casar, e assim efetivar sua transformação em vampira. Vampiros e lobisomens formam uma aliança temporária para enfrentar uma legião de vampiros recém-nascidos que querem matar Bella.
Amanhecer – Parte I (Breaking Dawn: part I, 2011) e Amanhecer – Parte II (Breaking Dawn: part II, 2012). Após o casamento e lua de mal, Bella engravida mas a felicidade dos Cullen é ameaçada pelos Volturi que visam a criança meio humana meia vampira.