Por Sérgio Cortez
Releitura dos artigos publicados no site da extinta Rádio Vintage
Álbum do Mês: “Elvis Is Back!”, Elvis Presley (1960)

Para aqueles que apreciam Rock’n Roll no melhor da sua essência, “Elvis Is Back!” é um álbum imprescindível, não somente por se tratar de Elvis Presley, mas principalmente por reunir um irretocável conjunto de faixas abrilhantadas pela voz magistral do Rei. Meio como um “divisor de águas” entre a versão indomável de Elvis anterior a 1959 e a imagem de bom rapaz construída ao longo dos anos 1960, o disco marcou seu retorno ao show business no melhor estilo, após um longo período de afastamento por conta do serviço militar.
Lançado pela RCA Victor em abril de 1960, o disco figura no livro Os 1000 Álbuns Que Você Deve Ouvir Antes De Morrer. Já na primeira canção, “Make Me Know It”, é possível perceber um amadurecimento na voz de Elvis, mais cristalina, enfática, confiante, adequando-se de forma perfeita aos quase 32 minutos do álbum. Destaque também para as quentíssimas “Fever”, “Dirty, Dirty Feeling”, “Such A Night”, “The Girl Of My Best Friend”, “Like A Baby” e “Reconsider Baby”.
Elvis Is Back! é o tipo de álbum que nos deixa a querer um pouco mais – típico do Rei, que desde sua morte em agosto de 1977, alimenta seus fãs com esta mesma sensação: dá para aliviá-la um pouco apreciando Elvis Is Back! escutando-lho sem qualquer moderação.
* * * * *