TRIVIA | RAMBO PROGRAMADO PARA MATAR

Adilson Carvalho

O recente anúncio de que a escolha de Noah Centineo (O Recruta) para o papel de Rambo em um vindouro reboot desagradou ao astro Sylvester Stallone. Vamos aproveitar e conferir algumas curiosidades do filme original, lançado nas telas há 43 anos. O filme segue John Rambo (Sylvester Stallone), um veterano da Guerra do Vietnã que, após ser injustamente preso pelo xerife Will Teasle (Brian Dennehy) em uma pequena cidade, foge e inicia uma luta sangrenta contra a autoridade local.

#1. Um ponto da trama que estava presente no romance, mas ausente no filme, foi a principal razão por trás do ressentimento e desprezo de Teasle por Rambo: Este era um veterano da Guerra do Vietnã, o que ganhou muita atenção, enquanto Teasle era um veterano da Guerra da Coreia, que a maioria das pessoas já havia esquecido completamente naquele momento.

#2. Sylvester Stallone e os produtores queriam fazer de Rambo um personagem diferente do que ele era no livro. Eles não queriam que ele fosse um assassino psicótico e frio como no livro, e decidiram fazê-lo um homem perdido, sem saber o que fazer da vida e vítima das circunstâncias. David Morrell, autor do romance original, veio a afirmar que prefere este filme ao seu romance.

#3. Kirk Douglas foi o ator contratado inicialmente para o papel do Coronel Trautman, mas abandonou o filme apenas um dia antes do início das filmagens. No dia anterior, Douglas foi ao set e mostrou a Sylvester Stallone e ao diretor Ted Kotcheff algumas anotações que havia feito sobre sua visão para o final do filme. Nas palavras do próprio Stallone: ​​”O plano de incluir Kirk Douglas se transformou em algo que eu nunca esperava. Ele me disse: ‘Aqui está o que eu quero. Bem no final do filme, eu deveria te matar. O público vê um carro de polícia se afastando e, enquanto ele desaparece na neblina, uma mão se estende até o espelho retrovisor. A câmera sobe e nós me vemos. Ela sobe um pouco mais, e eu estou usando sua faixa na cabeça.’” A ideia foi rejeitada categoricamente, e Douglas informou ao seu agente que deixaria a produção. Seu substituto, Richard Crenna, rapidamente o substituiu, mas teve que memorizar suas falas às pressas.

#4. Al Pacino foi considerado para o papel de John Rambo, mas recusou quando seu pedido para que Rambo fosse mais louco foi rejeitado. Foram feitos 26 rascunhos do roteiro antes de Sylvester Stallone escrever o roteiro final depois de aceitar o papel que veio depois de alguns fracassos de bilheteria como A Taberna do Inferno (1978) e F.I.S.T (1978).

#5. Ryan Gosling disse que o filme o “enfeitiçou” quando o viu pela primeira vez, ainda criança. Ele acrescentou: “Cheguei a achar que meu rosto parecia o do Sylvester Stallone e coloquei um monte de facas de carne no meu kit de Houdini da Fisher-Price. Levei para a escola no dia seguinte e joguei em todas as crianças no recreio.” Ele disse a Stallone: ​​”Eu era fascinado por Rambo e costumava ir para a escola vestido de Rambo. As pessoas me expulsavam e eu não parava. Eu tirava férias de Rambo.” Isso fez Stallone decidir que Gosling deveria interpretar Rambo se a série fosse reiniciada, dizendo: “Se eu passar o bastão, vou passar para ele, porque ele ama o personagem.

Deixe um comentário