André Azenha

Hoje (06/9) é o dia internacional do sexo. A data faz uma alusão ao número 69 (meia-nove) , formado pelos algarismos da data, que é uma posição sexual, sugerindo o dia simbólico e, de certa forma, divertido. Confira abaixo uma seleção de filmes bem “calientes” para assistir neste dia tão sugestivo,
Instinto Selvagem (1992) – O clássico de Paul Verhoeven ganhou fama mundial pelas intensas cenas de sedução entre Sharon Stone e Michael Douglas, misturando erotismo e suspense policial. Disponivel na Prime e Apple TV.
A Criada (2016) – No suspense de Park Chan-wook, o desejo entre duas mulheres se mistura com intriga e manipulação, criando algumas das sequências mais comentadas do cinema contemporâneo. Disponível na Prime e Mubi.
Calígula (1979) – Dirigido por Tinto Brass e produzido pela revista Penthouse, o polêmico épico romano chocou plateias com suas cenas explícitas, tornando-se um dos filmes mais controversos da história. Disponível no YouTube
De Olhos Bem Fechados (1999) – Última obra de Stanley Kubrick, coloca Tom Cruise e Nicole Kidman em um jogo psicológico de desejo, segredos e fantasias, com destaque para a atmosfera do baile mascarado. Disponível na HBOMAX

9 ½ Semanas de Amor (1986) – Mickey Rourke e Kim Basinger protagonizam um romance erótico intenso, repleto de jogos de sedução e momentos que marcaram os anos 80. Disponível no Telecine.
Nove Canções (2004) – O britânico Michael Winterbottom uniu um relacionamento íntimo realista a performances musicais ao vivo, criando um filme que mistura sexo e trilha sonora de bandas cult. Disponível no Google Play.
Love 3D (2015) – Gaspar Noé levou para as telas um melodrama ousado, filmado em 3D, explorando paixão, obsessão e cenas de sexo explícito que dividiram crítica e público. Disponível no Google Play.
