ESTREIA NO CINEMA | 11 DE SETEMBRO

Adilson Carvalho

Cacau Protásio está, sem dúvida, entre os grandes nomes do humor nacional, então é com bom grado que vem a sequência de A Sogra Perfeita (2021), de volta no papel de Neide, que está enfrentando uma série de problemas quando seu namorado português a pede em casamento, mas ela não está preparada para perder sua independência agora que seus filhos tomaram o próprio rumo na vida. Novamente dirigida por Cris D’Amato, Cacau brilha e movimenta o público à medida que sua recusa detona uma série de situações engraçadas na Vila Cleide. Para provar a máxima de que desgraça pouca é bobagem, Neide se desentende com a amiga Sheila (Castro) e ainda tem que receber a sogra dela, que vem de Portugal pronta para o quase casamento.
A Sogra Perfeita 2. Bra 2025. Dir: Chris D’Amato. Com Cacau Protasio. Marcelo Laham, Fafy Siqueira, Evelyn Castro. Comédia.

Depois de 6 temporadas, todas disponíveis pela Netflix, chega ao final a série criada por Julian Fellows e que já gerou dois longas para o cinema (2019 e 2021), chegando ao encerramento com chave de ouro agora. O novo filme mostra as transformações sociais da chegada nos anos de 1930. Lady Mary (Dockery) se encontra no centro de um escândalo e a família vive um momento de dificuldades financeiras. Todos os membros da família enfrentam o risco de vergonha social. Os Crawley, então, precisam aceitar mudanças enquanto os funcionários preparam a nova geração de herdeiros de Downton. O filme explora o choque entre tradição e modernidade quando Mary chega perto de assumir o controle de Downton. O clima de novelão de época vai deixar saudades nos fãs, e claro, deixa sua marca no gênero.
Downton Abbey – O Grande Final (Downton Abbey) EUA 25. Dir: Simon Curtis. Com Michelle Dockery, Hugh Bonneville, Laura Carmichael. Drama Histórico.

Primeiro de uma trilogia que encerrará o anime Kimetsu no Yaiba (Lâmina de Destruição de Demônios, no original japonês), criado e ilustrado por Koyoharu Gotouge. Desde 2019 acompanhamos os 52 episódios do anime que se passa no japão na era Taisho (1912-1926) e seus personagens conquistaram uma legião de fãs. A história segue os passos do jovem Tanjiro Kamado, que tem sua família massacrada após um ataque brutal. Somente a irmã Nezuko sobrevive, mas ela é transformada em uma oni (uma espécie de demônio) por um inimigo misterioso. Para trazer a irmã de volta e salvar a única família que lhe restou, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios e caçar o culpado, Muzan Kibutsuji. Nesse novo longa o protagonista chega bem perto de cumprir sua missão, mas diferente das 4 temporadas do anime, Tanjiro mostra maior amadurecimento, transformando o longa em uma evolução natural que impulsiona a narrativa e as belas imagens.
Demon Slayer – Castelo Infinito (Kimetsu no Yaiba : Migen-Jon-Hen movie) JAP 25. Dir: Haruo Sotozaike. Com as vozes de  Daniel Figueira, Charles Emmanuel, Isabella Guarnieri. Animação.

Exibido em festivais internacionais, esta co-produção entre Brasil, Portugal e Espanha, investe na mistura de drama e comédia para tratar do delicado assunto da eutanásia. Na história, Gilda (Fraga)´é uma imigrante brasileira em Lisboa diagnosticada com câncer terminal e que por isso busca o suicídio assistido. Após tentativas falhadas, Gilda entra em contato com a organização Joy Transition International e conhece Amadeu (Monteiro), um funcionário de funerária com quem tenta desmascarar o esquema da empresa enquanto busca uma morte digna.
Sonhar com Leões. Bra / Port / Esp  25.  Dir: Paolo Marinou Blanco. Com Denise Fraga, João Nunes Monteiro, Joana Ribeiro, Roberto Bomtempo. Comédia dramática.

Deixe um comentário