OFF – TOPIC : RELICÁRIOS DA RÁDIO VINTAGE | THE AUTOBIOGRAPHY OF SUPERTRAMP

Releitura dos artigos publicados no site da extinta Rádio Vintage

Sérgio Cortêz

Álbum Do Mês: “The Autobiography Of Supertramp” (1986)

Lançado em julho de 1986, “The Autobiography Of Supertramp” foi a primeira coletânea da banda de rock britânica Supertramp. O álbum reúne algumas das músicas de maior sucesso até então, lançadas originalmente em discos como Crime Of The Century, Crisis? What Crisis?, Even In The Quietest Moments, Breakfast In América e Brother Where You Bond.

Batizada nos Estados Unidos como Classics Volume 9, a coletânea foi muito criticada pelos fãs do Supertramp por conta dos cortes feitos em três músicas. Para compensar a mancada, em 1990 foi lançada uma nova coletânea, The Very Best Of Supertramp, desta vez sem cortes e com uma música a mais, o que contribuiu para que o álbum alcançasse a marca de oito milhões de cópias vendidas.

A despeito dos cortes e da insatisfação dos fãs, The Autobiography Of Supertramp é uma coletânea espetacular, que traz pérolas como Goodbye Stranger, Cannonball, Dreamer, Breakfast In America, Give a Little Bit, It’s Raining Again, From Now On e outras maravilhas. Vale destacar a capa marcante, que apresenta o enigmático “homem sem rosto” acomodado no interior de um trem e tendo nas mãos um livro cuja capa contém sua face. À vista da janela do vagão, versões estilizadas da arte da capa de três álbuns do Supertramp. Primoroso!

*****

Deixe um comentário