FESTIVAL DO RIO | 9 DE OUTUBRO

Adilson Carvalho

O Festival do Rio chega à sua reta final mas ainda tem muitas atrações esperando o público. Confira abaixo os destaques de hoje, e acompanhe a programação oficial pelo site do evento.

Marlee Matlin: Não Mais Sozinha (Marlee Matlin: Not Alone Anymore). Documentário que fez sua estreia no Festival de Sundance sobre a trajetória da atriz Marlee Matlin, que em 1987, com apenas 21 anos, se tornou a primeira atriz surda a ganhar um Oscar por sua atuação inovadora em Filhos do Silêncio, de Randa Haines. Catapultada para o centro das atenções, ela aproveitou o momento para desafiar uma indústria despreparada para seu imenso talento, emergindo como pioneira não apenas como artista, mas também como autora e ativista. O documentário, estruturado sobre uma entrevista, acompanha a incrível jornada da atriz até os dias de hoje. Kinoplex São Luiz 2 às 16:30.

Nosferatu. Versão brasileira do clássico vampiro do filme de F.W.Murnau (1922), que já teve mais duas refilmagens, uma de Werner Herzog (1979) e outra, mais recente, de Robert Eggars (2024). Filmado em preto e branco, dirigido por Cristiano Burlan, a história leva o vampiro (Rodrigo Sanchez) a uma nova cidade fugindo de Van Helsing. Ele traz consigo não só sua maldição, mas uma fuga do passado. Nessa fuga, ele mergulha numa dança macabra à procura de uma atriz, e com isso enfrenta o horror da eternidade e a dor de uma existência sem fim. Estação NET RIO 2 às 21:30

#SalveRosa. Filme de Suzana Lira contando a história de Rosa (Klara Castanho), menina de 13 anos, que se torna uma influencer de sucesso. A angústia se instala quando ela descobre que é manipulada e vive uma vida de mentiras. O contraste entre a imagem perfeita nas redes sociais e a realidade opressiva cria um drama visceral sobre exposição precoce e relações tóxicas. Cinesystem Belas Artes 5 às 17:45.

Deixe um comentário