FESTIVAL DO RIO | 11 DE OUTUBRO

Adilson Carvalho

Finalmente, o icônico diretor brasileiro Sergio Rezende, de obras seminais de nossa arte cinematográfica, como Guerra de Canudos (1997), O Homem da Capa Preta (1983) e outras, fará a estreia de seu mais novo filme na mostra Hors Concours do Festival do Rio, que guarda também outras atrações para os últimos dias do evento. Confira abaixo os destaques:

POR NOSSA CAUSA. Novo filme de Sérgio Rezende (Paciente Zero : O Caso Tancredo Neves), se passa em um tempo indeterminado quando Raquel, militante radical, vive isolada com o marido surdo-mudo. Após uma rebelião fracassada, acolhe Nina, jovem recém-liberta e amante de um líder revolucionário. Entre afetos e conflitos, a relação se estreita até que um julgamento secreto condena Nina à morte, apesar das dúvidas de Raquel sobre sua culpa. Estação NET Gávea 5 às 19h30

HAMNET: A VIDA ANTES DE HAMLET. Dirigido por Chloe Zhao, oscarizada por Nomaland (2020), o filme gira em torno de William Shakespeare, um dos mais importantes escritores do cânone ocidental. O dramaturgo vive uma tragédia ao lado de sua esposa Agnes quando o casal perde o filho de 11 anos para uma das várias pragas que assolaram o século XVI. Hamnet era o nome do menino. Explorando os temas da perda e da morte, o filme acompanha a rotina e o dia a dia de uma família, as alegrias e as tristezas de viver numa pequena vila na Inglaterra do passado e a história de amor poderosa que inspirou a criação da peça Hamlet. Cine Odeon – CCLSR às 19h30.

QUARTO DO PÂNICO. Refilmagem brasileira de O Quarto do Pânico (Panic Room, 2002) d David Fincher. Após perder seu marido e mudar de casa, uma mulher e sua filha pré-adolescente são obrigadas a se refugiarem em um quarto secreto quando ladrões invadem a residência para roubar algo que se encontra justamente onde as duas estão escondidas. O filme é estrelado por Isis Valverde, Andre Ramiro, Marco Pigossi e Caco Ciocler. Estação NET Rio 3 às 20h30.

Deixe um comentário