Por Adilson Carvalho

A Blumhouse se firmou como o principal estudio de terror consseguindo desenvolver boas ideias para despertar calafrios e provocar uma boa dose de jump scare. Com O Telefone Preto exploraram o pavor dos serial killers juntamente com o elemento sobrenatural em doses equilibradas. Na historia, após ser raptado por um assassino de crianças e trancado em um porão à prova de som, um menino de 13 anos (Mason Thames) começa a receber chamadas em um telefone, das vítimas do assassino anônimo chamado de Grabber (Ethan Hawke), sempre ocultando seu rosto com máscaras horríveis. O filme é uma adaptação de um conto de Joe Hill, o filho do icônico Stephen King.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/B/c/7ShKj4QUuQws526zctOQ/telefone-preto-foto1.jpg)
O Grabber (em inglês algo como apanhandor ou sequestrador) é baseado nos assassinos em série da vida real Ted Bundy, John Wayne Gacy e Jeffrey Dahmer. Bundy usava um ardil para atrair as vítimas e ajudá-las a chegar ao seu carro. Gacy usava um cinto em suas vítimas, que eram todos men8inos. Já Dahmer, o Canibal de Milwaukee, assassinou 17 homens e garotos até ser finalmente pego. Ethan Hawke conta com sua habilidade de expressão corporal para fazer sua atuação assustadora e, mesmo sem poder mostrar seu rosto verdadeiro, imprime medo na tela. São usadas várias máscaras assustadoras ao longo do filme, cada uma expondo diferentes partes de seu rosto. Elas foram criadas pelo lendário maquiador de próteses Tom Savini. O jovem ator Mason Thames disse que, na primeira vez em que viu a máscara, juntamente com a atuação arrepiante de Ethan Hawke, ele ficou apavorado. O diretor Scott Derickson fez esse filme depois de ser demitido de Dr. Estranho no Multiverso da Loucura por diferenças criativas”. Derickson teve que convencer Ethan Hawke a fazer o filme já que o ator não gosta muito de histórias de terror, muito embora ambos já tivessem feito juntos A Entidade (2012). Embora o filme perca ritmo em seu terço final, este constrói um bom clima de suspense e deixa a possibilidade de continuação que veremos em breve quando tocar novamente o telefone.