TRIVIA | O TELEFONE PRETO

Adilson Carvalho

Vamos curtir algumas curiosidades do primeiro Telefone Preto, filme lançado em 2023, e que ganha sequência nos cinemas a partir deste final de semana.

#1. O vilão Grabber é um palhaço no conto original de Joe Hill, mas o próprio autor sugeriu que, depois de IT – A Coisa, de seu pai Stephen King, eles não deveriam arriscar repetir a mesma imagem, e assim pensaram primeiro em trocá-lo por um mágico. Os primeiros rascunhos do roteiro também descreviam as máscaras como de couro, com um sorriso ou uma carranca, mas Scott Derrickson sabia que elas seriam a peça central do marketing do filme, então dedicou bastante tempo ao design.

#2. O jornaleiro, que desaparece no filme, é uma referência a um fato real ocorrido em Iowa no qual o jovem jornaleiro Johnny Gosch, que desapareceu enquanto se mantinha em seu caminho habitual de entrega, com sua cadela Gretchen e desapareceu. Sua cadela foi encontrada mais tarde, mas o desaparecimento de Johnny permanece sem solução até hoje.

#3. Finney (Mason Thamnes) usa o que parece ser uma lanterna de LED durante seu cativeiro, o que é um anacronismo já que a história se passa em 1978, e nessa época elas não estariam disponíveis só se tornando de fato comuns no início do século XXI.

#4. “Acho que é justo dizer que ele é meu ator favorito com quem já trabalhei“, disse Scott Derrickson sobre Ethan Hawke. Ele se lembra de tentar convencer Hawke a fazer A Entidade (2012), apesar dos protestos do ator de que ele não gostava nem assistia a filmes de terror. Hawke estava preocupado que seria uma experiência sombria, mas Derrickson o convenceu de que, na verdade, é muito divertido fazer filmes de terror. Ele teve que ser convencido mais uma vez para este filme, mas foi porque ele não interpreta vilões de verdade e disse a Derrickson que o roteiro teria que ser ótimo para ele assinar. Hawke ligou de volta naquela noite depois de ler o roteiro, deixou uma mensagem de voz na voz do Grabber, e Derrickson soube que o havia fisgado.

Deixe um comentário