Adilson Carvalho
Último final de semana no mês antecipa o Halloween com estreias para agradar aos fãs de um bom jump scare. A HBOMAX traz finalmente a aguardada série It: Bem Vindo à Derry (26/10) que servira de prequela para os eventos de It A Coisa (2017) e It Capítulo 2 (2019), ambos adaptados da obra de Stephen King. A Apple TV traz o documentário Stiller & Meara – Nada está Perdido (24/10) produzido pelo astro Ben Stiller sobre seus pais, os atores – já falecidos – Jerry Stiller e Anne Meara. Confira abaixo os destaques:

A Hora do Mal (HBOMAX). Dirigido por Zach Cregger, cineasta responsável pelo aclamado Noites Brutais, e estrelado por Josh Brolin e Julia Garner. A história começa em plena quarta-feira, quando todas as crianças de uma sala desaparecem misteriosamente — com exceção de um único jovem. Exatamente às 2h17 da manhã, todas elas acordaram e saíram no escuro por livre e espontânea vontade, sem qualquer sinal de violência, e nunca mais voltaram. Agora, todos buscam respostas do porquê apenas os alunos da professora Gandy desapareceram. O que teria acontecido com as crianças e, mais importante, quem realmente estaria por trás desse evento? O filme é estrelado por Josh Brolin (Vingadores e Duna) e Julia Garner, a vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante pela série Ozark. O elenco também tem os atores Alden Ehrenreich, Austin Abrams, Cary Christopher, Benedict Wong e Amy Madigan. Zach Cregger assina a direção, o roteiro do filme e atua como produtor, já tendo anunciado um segundo filme para breve. Disponível a partir de sexta (24/10).

Eden (Prime). Exibido no Festival de Toronto, o filme dirigido por Ron Howard (O Código Da Vinci) nos leva de volta à década de 1920, enquanto a Alemanha caía no fascismo, o ambicioso médico Friedrich Ritter (Jude Law) e sua esposa Dore Strauch (Vanessa Kirby) encontraram solidão na ilha desabitada de Floreana. Ritter tinha ideias de começar uma nova maneira de pensar e viver, rejeitando a religião e os valores familiares tradicionais, e seus escritos chegaram, via correio, ao continente, aparecendo em jornais e salões de beleza inovadores na Europa. Eles se juntam a um casal alemão (Daniel Brühl e Sydney Sweeney) e ao filho de um casamento anterior, na esperança de que a ilha possa ajudá-lo a se curar da tuberculose. Dore também está convencida pelo marido de que sua esclerose múltipla desaparecerá depois de mais tempo lá. A recepção é fria, acompanhada de um rude despertar para as duras realidades da vida na ilha, mas as coisas ficam ainda mais sombrias quando outro grupo se junta a eles, liderado pela vivaz e teatral Baronesa Eloise (Ana de Armas), com seus três criados e seu objetivo de construir um hotel extravagante na ilha. Disponível a partir de sexta (24/10).