Adilson Carvalho

Finalmente o público brasileiro poderá assistir ao premiado filme de Kleber Mendonça Filho, consagrado como melhor diretor e melhor ator (Wagner Moura) no Festival de Camnes. A historia se passa durante a Ditadura Militar no Brasil, em 1977, quando acompanhamos o professor universitário Marcelo (Moura), de 40 anos, tenta se reunir com seu filho que está em Salvador, mas chegando lá descobre que está sendo seguido e espionado por seus vizinhos, chegando muita complicação em sua vida. A carreira internacional só filme alimenta a expectativa de que tenha indicações ao Oscar do próximo ano, o que a julgar pela história contada é os talentos envolvidos seria muito justo. O Agente Secreto. Bra 2024. Dir: Kleber Mendonça Filho. Com Wagner Moura, Udo Kier, Gabriel Leone, Alice Carvalho, Thomás Aquino, Maria Fernanda Cândido. Drama.
/extras/conteudos/Design_sem_nome_5_IJloPRL.webp)
O 6º filme do alienígena caçador (excetuando dois Alien x Predador) decide colocar o monstrão no protagonismo da ação em vez de antagonista. O personagem ganha pela primeira vez um nome próprio, Dek (Koloamantangi) e uma linguagem criada pelo linguista Paul R. Frommer, o mesmo que criou a língua dos Na’vi em Avatar. O filme se passa num planeta remoto no qual um jovem predador foi rejeitado por seu clã. Para sobreviver ele contará com uma aliada inesperada na androide Thia (Fanning). Ambos terão que aperfeiçoar suas habilidades para se proteger e salvar as próprias vidas em meio a uma terra perigosa na qual todos os que encontram querem matá-los. O visual do Predador está visivelmente alterado para uma versão mais jovem, o que gerou crítica por parte dos fãs. O diretor já trabalhou com a franquia dirigindo o ótimo Predador: Presa (Prey, 2022) – do qual esse filme não é uma sequência – e na animação Predador: Assassino dos Assassinos, que chegou recentemente à Disney +. O mesmo já anunciou tem planos para um novo filme, e rumores apontam para a volta de Arnold Schwarzenegger à franquia, o que se torna muito possível diante das várias sequências legado que vem ganhando as telas. Aguardemos a próxima caçada. Predador: Terras Selvagens (Predator: Badlands) EUA 2025. Dir: Dan Trachtenberg. Com Elle Fanning, Dimitrius Schuster-Koloamatangi, Stefan Grube. Ficção Científica.

Sempre agradáveis filmes que lidam com a ideia de anjos entre nós como o clássico O Céu Pode Esperar (1978) ou Cidade dos Anjos (2003). Desta vez, Keanu Reeves, que já foi o bruxo Constantine, veste as asas do anjo Gabriel. acompanhamos Arj (Ansari), trabalhador que vive de inúmeros bicos para sobreviver e se sustentar. Depois de perder o emprego, Arj começa a morar no próprio carro, fazendo jus ao seu título de azarado. Seu amigo rico Jeff (Rogen) continuamente o chama para fazer diversos serviços em sua casa em Hollywood. Um dia, um anjo bem-intencionado, mas levemente incompetente e desajeitado, chamado Gabriel (Reeves) obriga os dois a trocarem de vida para mostrar para o trabalhador que nem sempre o dinheiro é a solução para tudo. Assim, enquanto Arj vive o luxuoso estilo de vida do colega, Jeff herda a vida árdua e financeiramente difícil do amigo. Durante a experiência de troca de corpos, uma celestial mais experiente chamada Martha (Oh) tenta impedir que algo pior aconteça.. Quando o Céu Se Engana (Good Fortune). EUA 2025. Dir: Aziz Ansari. Com Aziz Ansari, Seth Rogen, Keanu Reeves, Sandra Oh, Keke Palmer, Stephen McKinley Henderson. Comédia.

A jovem ratinha chamada Edda sonha em se tornar uma corredora de carros e competir no Grand Pix. Enquanto ajuda a administrar o parque de diversões da família ao lado de seu pai Erwin, aparece a oportunidade de salvar o local mergulhado em dívidas ao disputar a corrida Grand Prix ao lado de seu ídolo, o piloto estrelado Ed. Sob a orientação deste, Edda se disfarça do corredor campeão para competir no grande evento, enfrentando uma série de desafios e obstáculos na pista.
Grand Prix: A Toda Velocidade (Grand Prix of Europe) EUA 2025. Dir: Waldemar Fast. Com Gemma Atherton, Hayley Atwell, Thomas Brodie Sangster. Animação.

O filme retrata a vida e a obra de um dos maiores atores e diretores do Brasil, em uma brilhante carreira pela TV, cinema e teatro, passando por clássicos como O Beijo da Mulher Aranha e Macunaíma até grandes títulos da dramaturgia brasileira, como O Bem-Amado e Roque Santeiro. O filme ainda foca em sua militância antirracista e sua vida íntima e familiar.
Milton Gonçalves: Além do Espetáculo. Bra 2024. Dir: Luiz Antônio Pilar. Com Milton Gonçalves, Camila Pitanga, Daniel Filho. Documentário.