ESTREIAS DA SEMANA | 13 DE NOVEMBRO

Adilson Carvalho

Chegamos ao meio do mês e dois clássicos são relançados: Harry Potter & O Cálice de Fogo (2005), celebrando 20 anos de seu lançamento e Rock Horror Picture Show (1975). Finalmente chega o terceiro filme da franquia Truque de Mestre 3, e ainda tem drama e romance para todos os gostos, e até um western moderno. Vamos às estreias do circuitão:

Depois de dois filmes de sucesso, os quatro cavaleiros da mágica, J. Daniel Atlas (Eisenberg), Merritt McKinney (Harrelson), Henley Reeves (Fisher) e Jack Wilder (Franco) retornam em uma jornada que envolve a joia mais valiosa do mundo. Ao lado de uma nova geração de ilusionistas, o quarteto se envolve numa trama repleta de reviravoltas e mágicas. Diante de uma empresa corrupta, que lava dinheiro para diferentes criminosos, os dois grupos se reúnem para derrubar a família que controla a companhia. É o primeiro filme da franquia sem o personagem de Michael Caine, mas traz de volta a bela Isla Fisher, que ficou de fora do 2º filme. Já Mark Ruffalo só reaparece como Dylan Rhodes no final do filme., que retoma a franquia 12 anos depois do primeiro filme. , Truque de Mestre: O 3º Ato (Now You See, Now You Don’t 3). EUA 25. Dir: Ruben Fleisher. Com Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Mark Ruffalo, Rosamund Pike, Dominic Sessa,, Dave Franco, Isla Fisher, Morgan Freeman. Ação.

Drama LGBYQUIA+,, gira em torno de Elias (Goussens), jovem que desenvolve profundos sentimentos por seu novo vizinho Alexander (De Saeger). As interações com seus amigos e familiares trazem mais perguntas do que respostas. Confuso com seus sentimentos, Elias tenta resolver seu caos interior para provar que merece o coração de Alexander. O filme foi selecionado na seção Geração Kplus do 74º Festival Internacional de Cinema de Berlim, . Corações Jovens (Young Hearts). BEL/HOL 2025. Dir: Anthony Schatteman. Com Lou Goossens e Marius De Saeger. Drama.

A história acompanha o romance adolescente entre uma dançarina determinada e um jogador de futebol americano pretensioso. Dallas Bryan (Agudong) é uma líder de torcida que está completamente focada em entrar na melhor escola de dança dos Estados Unidos como forma de honrar a memória da mãe. Seus planos são prejudicados, porém, quando ela começa a se envolver com Drayton (Beck), o paparicado e popular quaterback do time de futebol do colégio. Cada vez mais apaixonados, eles precisam lidar com suas diferentes personalidades e as dificuldades da dura realidade pós-ensino médio. Com objetivos diferentes, eles precisarão decidir se seguirão seus sonhos profissionais ou viverão essa louca e intensa paixão. o filme traz o ator James Van Der Beek, que nos anos 90 foi ídolo adolescente da série Dawson’s Creek. O Bad Boy & Eu (Sidelined: The QB and Me) EUA 25. Dir: Justin Wu. Com Siena Agudong, Noah Beck, James Van Der Beek. Romance adolescente.

O filme se passa em Maio de 2020, durante a pandemia de Covid-19. Na trama, uma desavença entre o xerife (Phoenix) e o prefeito (Pascal) de uma pequena cidade do Novo México chamada Eddington rapidamente transforma o local em caos ao estalar um estopim. Vizinhos são colocados uns contra os outros, deixando para trás a serenidade e tranquilidade que aparentemente predominava na cidade. Ari Aster escreveu esse roteiro de faroeste contemporâneo muito antes do início da pandemia de COVID-19 e inicialmente planejava que este fosse sua estreia na direção. Ele tentou por vários anos viabilizar o projeto, mas acabou decidindo engavetá-lo e fazer de Hereditário (2018) sua estreia nas telas. Eddington. EUA 25. Dir: Ari Aster. Com Joaquin Phoenix, Emma Stone, Pedro Pascal, Austin Butler, Deirdre O’Connell. Western.

Deixe um comentário