FELIZ ANIVERSÁRIO | MARK RUFFALO

Por Adilson Carvalho

Ator, cineasta, produtor, ativista pelos direitos dos animais e roteirista norte-americano, mais conhecido pelo papel de Bruce Banner / Hulk no Universo Cinematográfico Marvel, Mark Alan Ruffalo é casado e tem três filhos, sendo um dos grandes nomes de sua geração. Muito lembrado por seu papel de Matt em De Repente 30 (2004), contracenando com Jennifer Garner. Outro papel muito amado pelos fãs é o de Dylan Rhodes, agente federal que se torna o líder de um grupo de mágicos justiceiros na franquia Truque de Mestre (2013 / 2016), que está prestes a ter um terceiro filme lançado, previsto para 2025. Hoje, comemoramos seus 58 anos com cinco papéis menos badalados, mas não menos intensos em sua brilhante carreira .Foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante em 2010 pelo filme Minhas Mães & Meu Pai, em 2015 pelo filme Foxcatcher; em 2016 pelo filme Spotlight e em 2024 pelo filme Pobres Criaturas.

#1. Ray Fanning (Colateral). 2004. Aos 37 anos, Ruffalo interpretou o detetive da polícia de São Francisco que investiga os crimes do assassino profissional Vincent, vivido por Tom Cruise em seu único papel de vilão, nesse filme dirigido por Michael Mann. Embora ele nunca use a arma no filme, Mark passou por um rigoroso treinamento com armas para que parecesse verossímil ao empunhar uma arma. Disponível na Apple TV.

#2. David Abbott (E Se Fosse Verdade). 2005. Ele faz um arquiteto que aluga apartamento em San Francisco e acaba dividindo o espaço com o fantasma de uma médica (Reese Winterspoon) cujo corpo está há meses em coma profundo. Depois de uma tomada ruim durante a filmagem, Mark pulou de brincadeira de uma janela no set. Ele aterrissou em uma passarela do lado de fora da janela, mas ainda assim assustou a equipe. Disponível na Apple TV.

#3. Médico (Ensaio Sobre a Cegueira). 2008. Ruffalo é um dos principais personagens nesta adaptação da obra de José Saramago sobre uma epidemia de cegueira que acomete o mundo. Nenhum dos personagens tem nome próprio na história reforçando a anonimidade da história. Mark voltou a trabalhar pela segunda vez ao lado de Julianne Moore dois anos depois em Minhas Mães e Meu Pai (2010). Disponível na Mubi

#4. Chuck Aule (A Ilha do Medo). 2009. Mais uma vez Mark interpreta um agente federal que acompanha seu parceiro (Leonardo DiCaprio) a uma instituição para criminosos insanos. O ator conseguiu o papel depois de escrever para Martin Scorcese e pedir-lhe para trabalhar com ele. Disponível na Apple TV.

#5. Robert Billot (O Preço da Verdade). 2019. Mark interpreta um advogado corporativo que leva uma empresa química multinacional à justiça por ter envenenado e matado pessoas. O filme é baseado em fatos reais. O caso de Rob Bilott envolve dados da 3M. Ele usa Post-it Notes da 3M para marcar documentos que vieram da DuPont. Disponível na Netflix.

Deixe um comentário