Adilson Carvalho
Já não era hora de ter de volta os adoráveis personagens antropomórficos de Zootopia, e reencontrar a dupla Judy Hopps e Nick Wilde depois de desvendarem o maior caso da história da cidade,. Judy e Nick são surpreendidos pela ordem do Chefe Bogo de ter os dois detetives frequentando o programa de aconselhamento Parceiros em Crise. A união da dupla é colocada à prova quando surge um mistério ligado a um recém-chegado à cidade: o misterioso e venenoso réptil Gary De’Snake (Ke Huy Quan / Danton Mello). Para encontrar as soluções para o novo caso, Judy e Nick são levados a novas partes da cidade, onde são testados o tempo todo.
Zootopia 2. EUA 2025. Dir: Byron Howard & Jared Bush. Com Ginniffer Goodwin, Jason Bateman, Ke Huy Quan, Idris Elba, Quinta Brunson, Andy Samberg. Dublagem: Mônica Iozzi, Rodrigo Lombardi, Danton Mello, Thayla Ayala, Samira Fernandes, Ramon Campos. Animação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/t/g/OIaABqSAyIAbsBU3X76w/zootopia2-online-use-950.0-015.00-0090-u.jpg)
Adaptado do romance de Ariana Harwickz, traz Grace (Lawrence), uma dona de casa de uma área rural em luta com a própria sanidade enquanto lida com a maternidade e o casamento em crise. O filme é co-produzido por Martin Scorcese, que pessoalmente indicou Jennifer Lawrence depois de assistir ao desempenho dela em Mãe (2016). O clima é tenso e o final pode pertubar por não entregar respostas prontas.
Morra, Amor. (Die, My Love). EUA 2025. Dir: Lynn Ramsay. Com Jennifer Lawrence, Robert Pattinson, Sissy Spacek, Nick Nolte, Sarah Lind, Lakeith Stanfield. Drama.

Remake da produção sulcoreana Save Me From the Green Planet!, reunindo o diretor grego Yorgos Lanthimos com a estrela Emma Stone, que passa por uma mudança radical de visual em cena. O filme é uma comédia e sátira que envolve uma dupla de homens conspiracionistas (Plemons e Delbis) que sequestram Michelle (Stone), a empresária de uma grande companhia com a crença de que ela é uma alienígena que planeja destruir o planeta.
Bugonia. EUA 2025. Dir: Yorgos Lanthimos. Com Emma Stone, Jesse Plemons, Aidan Delbis, J. Carmem Galindez Barrera, Alicia Silverstone, Vanessa Eng, Comédia satírica.

Exibido na mostra Generation do Festival de Cinema de Berlin 2025, o filme conta a história de duas meninas que se conhecem em um hospital em suas férias, formando uma amizade entre momentos agridoces. Na trama, Glória (Brandão), uma menina de dez anos, está com a mãe no hospital onde ela trabalha e acaba conhecendo Sofia (Serena), da mesma idade. Entediadas por estarem perdendo suas férias dentro de um hospital, elas exploram o lugar juntas e vão formando um laço de amizade e compartilham suas inseguranças. Enquanto Glória sobrevive a um transplante de coração, Sofia acredita que a internação no hospital é o motivo na piora do quadro de saúde de sua bisavó.
A Natureza das Coisas Invisíveis. Bra 2025. Dir: Rafaela Camelo. Com Laura Brandão, Larissa Mauro, Camila Márdila, Aline Marta Maia, Sereno, Drama.
