Adilson Carvalho

Depois de um evento traumático, Agnes (Victor), uma professora de literatura em Fairpoint, se vê sozinha enquanto todos ao seu redor seguem com suas vidas. Vivendo só e isolada numa casa no campo junto com seu gato, ela recebe a visita de sua amiga Lydie (Ackie), que está grávida. Esse reencontro traz de volta memórias e momentos do passado, como a época em que ambas eram pós-graduandas com sonhos e ambições na própria Fairpoint. O filme teve sua estreia mundial no Festival de Sundance, e está indicado ao Globo de Ouro de Melhor atriz para Eva Victor, 4 indicações ao 41º Film Independent Spirit Awards (melhor filme, diretor, roteiro e atriz coadjuvante) e melhor roteiro original no Critics Choice Awards,
Sorry, Baby (idem). EUA-ESP-FR 2025. Dir: Eva Victor. Com Eva Victor, Naomi Ackie, Lucas Heges, John Carrol Lynch. Drama.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2025/5/g/NUc2HZRE2XJAyiB8aLvw/gloria-sexa2.jpg)
Primeiro filme dirigido por Gloria Pires, que também estrela a produção no papel de Bárbara, uma mulher que acaba de fazer 60 anos e está apavorada com seu envelhecimento. Ela trabalha como revisora de textos e costuma ter conversas divertidas com sua melhor amiga e vizinha Cristina (Fillardis). Frustrada com sua vida amorosa, depois de algumas decepções, Bárbara perde a esperança de tentar encontrar um novo amor, até conhecer Davi (Martins), um viúvo 25 anos mais jovem. Bárbara, então, precisa tomar uma decisão: viver intensamente esse novo amor ou se curvar ao medo e aos julgamentos das pessoas sobre a diferença de idade dos dois.
Sexa. Bra 2025. Dir: Gloria Pires. Com Gloria Pires, Isabel Fillardis, Thiago Martins, Erin Johnson, Luana Tanaka. Drama.

A história de três jovens solteiros acab unidos de maneira inesperada. Connor (King) é um rapaz num relacionamento sem rótulos ou compromisso com Olivia (Deutch), por quem ele nutre uma paixão há tempos. Um dia, seu amigo Greg (White) sugere que Connor resolva essa indecisão fazendo ciúmes em Olivia com uma desconhecida num bar chamada Jenny (Cruz). A ideia funciona e Olivia se infiltra no encontro dos dois, flertando não só com Connor, mas também com Jenny, levando os três a um menáge. As duas acabam grávidas e a vida do trio vira de cabeça pra baixo quando decisões importantes vem a envolver as famílias dos três.
Entre Nós – Uma Dose extra de Amor (Threesome). EUA 2025. Dir: Chad Hartigan. Com Jonah Hauer-King, Zoey Deutch, Jaboukie Young-White, Ruby Cruz. Drama.

Adaptação da obra de Thalita Rebouças, a história gira em torno de Penélope (Manoela) e Luiza (Rispoli), amigas que se conhecem num curso de teatro e, embora tenham personalidades e temperamentos opostos, ambas se complementam perfeitamente. Luiza é uma estudiosa e dedicada estudante de psicologia. Já Penélope estuda jornalismo, mas sonha em ser atriz. A amizade das duas é posta à prova depois que Penélope fica com o namorado de Luiza numa festa. Quando a traição vêm à tona, sentimentos conflituosos são despertados levando ao fim da amizade, e levando cada uma por caminhos diversos.
Traição Entre Amigas. Bra 2025. Dir: Bruno Barreto. Com Larissa Manoela Giovanna Rispoli, Gabrielle Joie, Andre Frambach. Drama.

Remake de filme de terror slasher de 1984, mistura de humor politicamente incorreto e trash. A história é sobre um menino que testemunha o assassinato brutal e trágico de seus pais por um homem vestido de Papai Noel. Anos mais tarde, já um adulto, Billy (Campbell) vive marcado pelo trauma do passado. Sentimentos distorcidos de vingança o levam a assumir a identidade de um Papai Noel assassino. Dando início a uma jornada de mortes, seus planos começam a sair do controle quando ele esbarra com um jovem que pode ajudá-lo a encarar o sofrimento.
Natal Sangrento (Silent Night, Deadly Night) EUA 2025. Dir: Mike P. Nelson. Com Rohan Campbell, Ruby Modine. David Tomlinson. Terror.

Animação 2D, nitidamente com o visual inspirado em O Príncipe do Egito (1999). Quando um jovem chamado João busca ajuda para pagar os impostos de sua família, ele encontra um homem que mudará sua vida: Jesus. Acompanhado por outros discípulos como Pedro e Tiago, João vive uma aventura que marcará a história para sempre. A história bíblica de Jesus ganha força e emoção por ser contada através dos olhos de uma criança.
Jesus – A Luz do Mundo (Light of the World). EUA 2025. Dir: Tom Bancroft & John J. Schafer. Com Ian Harlin (Silvio Giraldi), Benjamim Jacobson (Lorenzo Tironi). Dublado nos estúdios UP Voice.
parabéns pelo matéria
CurtirCurtir