PREVIEW | OS FILMES BRASILEIROS PARA 2026

Adilson Carvalho

Agentes Muito Especiais

Na quarta feira, dia 24 de dezembro, em plena véspera de Natal, foi publicada no Diário Oficial da União, o decreto assinado pelo presidente Lula, que torna obrigatória, em 2026, a exibição de longas-metragens brasileiros nas salas de cinema de todo o país. A medida regulamenta a Cota de Tela para o próximo ano, com definição de número mínimo de sessões e critérios como o porte dos complexos exibidores e a quantidade de salas em funcionamento, com obrigação de exibição de filmes nacionais por um número mínimo de dias. Com isso vamos aproveitar e dar uma olhada para os filmes que estão prontos para chegar às telas a partir de 1º de janeiro. Os estúdios Globo estão prestes a entregar o suspense Antártida, rodado com tecnologia digital de ponta que nada vai dever aos americanos. O filme trata de um crime em uma base científica no continente gelado misturando tensão e drama reunindo no elenco Andrea Beltrão, Leandra Leal, Tatiana Tiburcio, Marina Ruy Barbosa, Antonio Calloni, Renan Monteiro e Lázaro Ramos.

Se eu Fosse Você 3

Após duas décadas, Tony Ramos e Gloria Pires voltam a viver o casal Cláudio e Helena em Se Eu Fosse Você 3, desta vez ao lado da filha Bia (Cleo Pires), que agora adulta está casada com Aquiles (Rafael Infante). Porém o improvável acontece e o raio volta a cair pela terceira vez, com um novo desafio colocando todos à prova. Já Família de Sorte, estrelado por Robson Nunes e Micheli Machado investe na comédia dramática para mostrar o impacto dos reality shows na vida das pessoas. Tem mais risos garantidos em Uma Babá Gloriosa, em que Cleo Pires interpreta uma moradora da periferia com sonho de se tornar estilista de moda, e que vem a trabalhar na casa de uma rica empresária interpretada por Carol Castro. Filmado em locações históricas do estado de Sergipe, o longa Corações Naufragados, dirigido por Caco Souza lança luz sobre um capítulo esquecido da participação do Brasil na Segunda Guerra. O ano novo terá a estreia do último filme de Cacá Diegues, trazendo de volta Antonio Fagundes em Deus Ainda É Brasileiro, sequência do filme de 2003 baseado no conto “O Santo Que Não Acreditava em Deus“, do escritor João Ubaldo Ribeiro. As crianças vão adorar O Diário de Pilar na Amazônia (ainda em janeiro), adaptação cinematográfica da franquia literária de sucesso criada por Flávia Lins e Silva, também criadora de D.P.A – Detetives do Prédio Azul. Drama premiado no Festival do Rio de 2025, Por Nossa Causa traz a assinatura do fabuloso diretor Sérgio Rezende.

Por Nossa Causa

A história de uma militante radical, que vive isolada com o marido surdo-mudo, e tem a vida modificada depois de acolher uma jovem amante de um líder revolucionário. Ingrid Guimarães e Monica Martelli são best friends cinquentonas na comédia Minha Amiga; Taís Araújo é uma obstinada promotora pública no drama Doutor Monstro, inspirado em fatos reais sobre um cirurgião plástico assassino; os veteranos Fernanda Montenegro e Ary Fontoura são um casal aposentado que planeja um assalto audacioso em Velhos Bandidos. E para começar o ano, dia 8 de janeiro, Marcus Majella e Pedroca Monteiro são Agentes Muito Especiais, comédia de ação a partir de uma ideia do saudoso Paulo Gustavo. E muito mais ainda será anunciado em breve,

Deixe um comentário