Adilson Carvalho
Poucas novidades nesta semana, onde a melhor é a comédia nacional Agentes Muito Especiais e o terror mais-do-mesmo O Primata. Confira os detalhes nas resenhas abaixo:
Depois de um longa bem fraco de 2021, O gato e o rato mais famosos dos desenhos estão de volta para uma aventura divertida, sem conexão com o outro filme. Contudo, o filme não faz jus ao brilho do passado; quando criados pela dupla William Hannah e Joseph Barbera, inicialmente em curtas para o cinema começando em 1940, e décadas mais tarde para a TV, o novo longa consegue divertir. Na história, quando Jerry invade uma exposição num museu em que Tom trabalha como segurança. Assim começa a perseguição e, no meio da confusão, os dois encontram um objeto mágico que os transporta no tempo. Presos e perdidos numa época diferente e desconhecida, os dois precisarão deixar suas diferenças de lado para conseguir voltar para casa antes que seja tarde demais.
Tom & Jerry: Uma Aventura no Museu (Tom & Jerry: Forbidden compass). Animação.

Baseado em uma ideia original do Paulo Gustavo com Marcus Majella, a história gira em torno de Jeff (Majella) e Johnny (Monteiro), uma dupla de amigos que sonha em entrar para a polícia recebendo a missão de entrar secretamente em um presídio dominado pelo temido “Bando da Onça”, responsável por espalhar o caos na cidade. Para isso, os dois assumem identidades falsas de detentos, se misturam aos criminosos e participam de uma fuga arriscada, na esperança de expor Onça (Paes), a enigmática chefe da organização.
Agentes Muito Especiais. Bra 2025. Dir: Pedro Antonio. Com Marcus Majella, Pedroca Monteiro, Dira Paes, Chico Diaz, Barbara Reis. Comédia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/4/s/MmybkTSjeXB0IYTpx3zg/agentesespeciais-fotocamillamaia.jpg)
Do mesmo diretor de Medo Profundo (2018) e Os Estranhos: Caçada Noturna (2018), o filme emula a história de Cujo (1983), de Stephen King, mas trocando o cachorro por um macaco. Após voltar da faculdade, Lucy (Sequoyah) se reúne com sua família e seu chimpanzé de estimação, Ben. O que parecia ser férias tranquilas entre amigos e parentes se transforma em uma luta desesperada pela sobrevivência quando o chimpanzé é mordido por um bicho que lhe transmite raiva, e assim perde o controle tornando-se uma ameaça para todos. Lucy e seu grupo precisam enfrentar o terror e encontrar formas de sobreviver a uma noite assustadora.
O Primata (Primate). EUA 2025. Dir: Johannes Roberts. Com Johnny Sequoyah, Troy Kotsur, Jessica Alexander, Benjamim Cheng, Victoria Wyatt. Terror.

A história se passa em Tóquio e acompanha um ator americano com dificuldades de encontrar novos trabalhos e um propósito em sua vida. Isso até sua agente esbarrar com um serviço incomum: uma agência japonesa de “aluguel de família” na qual ele ocupará o papel de pai, namorado e amigo substituto para estranhos. Quanto mais ele mergulha no mundo e na vida de seus clientes, mais ele começa a se importar verdadeiramente com essas pessoas, formando laços genuínos que passam a borrar os limites entre performance, atuação e realidade. Ao confrontar as implicações morais de seu novo trabalho, o ator redescobrirá o valor do pertencimento e a beleza sutil das relações humanas.
Família de Aluguel (Rental Family) EUA 2025. Dir: Mitsuyo Miyasaki. Com Brendan Fraser, Mari Yamamoto, Takehiro Hira. Drama.
/uploads/conteudo/fotos/familia-de-aluguel-capa.webp)
show de bola meu nobre
CurtirCurtir