Adilson Santos
Em meio ao verão, quando você não estiver pegando sol na praia ou fazendo um passeio, uma boa série ou filme em casa pode divertir a família. Rir com os Simpsons pode ser uma boa sugestão com a chegada da 37° temporada o Disney Plus (14/01). Mas os noveleiros saudosistas tem uma excelente pedida com a chegada de Nina na Globoplay (12/01) – veja detalhes no destaque abaixo. A semana começa tímida mas ainda guarda algumas surpresas nas plataformas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_ee6202d7f3f346a7a5d7affb807d8893/internal_photos/bs/2022/z/K/MunZ4hSUKyHSzGQpWWEg/nina-regina-duarte-ndr.jpg)
Nina (Globoplay). Originalmente transmitida entre junho de 1977 e janeiro de 1978, escrita por Walter George Durst. Ambientada entre 1926 e 1929, a novela aborda os conflitos decorrentes da introdução de valores modernos em uma sociedade tradicional. Nina (Regina Duarte) é uma jovem professora do interior, que ao descobrir que a escola rejeita a matrícula de Isadora (Isabela Garcia), de 8 anos de idade, por ela ser filha de artistas, desafia a decisão da instituição. A história toma novo rumo quando uma aluna é morta no colégio e a culpa cai em Nina, que precisa lutar por sua inocência. O elenco ainda reúne os nomes de Antônio Fagundes, Rosamaria Murtinho, Mário Lago, Maria Cláudia, Marcos Paulo e Fábio Jr, este em sua estreia na Globo. Disponível a partir de 12 de janeiro.

Os Sete Relógios (Netflix). Série adaptando a obra de Agatha Christie. Em 1925, uma brincadeira em uma festa em uma casa de campo termina em tragédia. Lady Eileen “Bundle” Brent (Mia McKenna Bruce) investiga o arrepiante plano de assassinato em uma casa de campo com a ajuda de Lady Caterham (Helena Bonham Carter) e o superintendente Battle (Martin Freeman). São 3 episódios baseados no livro da rainha do crime escrito em 1929. Disponível a partir de 15 de janeiro.