Adilson Carvalho
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/f/T/rwzb3eT6mNVgZ1OYwBug/hamnet-foto1.jpg)
Imaginar ou reimaginar a vida de William Shakespeare é recorrente em Hollywood. Mas diferente do água com açúcar de Shakespeare Apaixonado (1995), a cineasta Chloe Zhao (Nomadland, Os Eternos) encontra em um ponto fictício da vida do bardo (Mescal) e sua esposa (Buckley) o combustível dramático para retratar como ele teria encontrado inspiração para escrever a tragédia de Hamlet a partir de sua própria adversidade pessoal. Chloe Zhao nos conduz por uma história de resignificacao do luto é laços familiares desfeitos. A história acompanha o romance do casal William e Agnes, narrado por ela, passando pelo nascimento dos filhos Judith (Lynes) e Hamnet (Jupe) até que a morte deste atinge a família levando a uma série de acontecimentos que guiarão o escritor a criar sua obra mais famosa. l Hamnet. EUA 2025. Dir: Chloe Zhao. Com Paul Mescal, Jesse Buckley, Jacobi Jupe, Olivia Lynes. Drama.

A criadora de Detetives do Prédio Azul nos traz uma divertida aventura juvenil adaptada de sua série literária sobre uma menina aventureira e corajosa (Flor) que viaja a Amazônia para com seu amigo Breno (Soares) e seu gato Simba para ajudar a jovem Maiara (Athayde) a encontrar sua família perdida. No caminho encontram vários perigos ao tentar se opor ao desmatamento da região. A história mistura humor, aventura e uma importante mensagem de preservação ambiental. Diário de Pilar na Amazônia. BRA 2026. Dir: Duda Vaisman e Rodrigo Van Der Put. Com Lina Flor, Miguel Soares, Sophia Athayde, Thulio Naab, Nanda Costa, Roberto Bomtempo. Aventura.

O quarto filme da bem sucedida franquia criada por Danny Boyle foca no Dr. Kelson (Fiennes) enfrentando uma nova ameaça pós-vírus: a própria crueldade humana, onde a desumanidade se torna mais aterrorizante que os infectados, enquanto Spike (Williams) e Jimmy Crystal (O’Connell) se envolvem em um pesadelo sem volta, explorando o colapso da sociedade e ameaçando os últimos sobreviventes do mundo após o vírus mortal ter sido dissiminado. Extermínio : O Templo dos Ossos (28 Years Later: The Bone Collector) EUA 2025. Dir; Nia Da Costa. Com Ralph Fiennes, Jack O’Connell, Alfie Williams, Jimny Crystal. Terror.

A clássica história bíblica de Davi & Golias em forma de animação ultrapassou US$6 milhões em pré-vendas nos EUA, batendo recorde histórico da Angel Studios. A produção conta a história de um jovem pastor, que enfrenta o gigante Golias com fé inabalável, iniciando uma jornada de coragem, lealdade e devoção. A direção é assinada por Phil Cunningham (da série animada “O Jovem Davi”) em parceria com o também roteirista Brent Dawes (da série animada “O Jovem Davi” e de “O Ritmo da Selva: O Filme”). A animação também conta com o roteiro de Kyle Portbury e Sam Wilson. O elenco de vozes brasileiras reúne conta com as vozes de João Vitor Mafra, Rodrigo Miallaret e Maite Cunha. Davi – Nasce um Rei. EUA 25. Dir: Phil Cunnigham. Com Asim Chaudhry, Phil Wickham, Brandon Engman. Animação.

Remake do filme de Hector Babenco estrelado por Sônia Braga em 1985, aqui substituída por Jennifer Lopez como Ingrid Luna, a atriz favorita de Molina (Tonatiuh), companheiro de cela de Valentin (Luna), preso político na ditadura Argentina oitentista. Adaptado de um livro de Manuel Puig já encenado na Broadway. A nova versão é exatamente a adaptação do musical da Broadway de 1993, assinado por Terrence McNally, que rendeu a Chita Rivera um Tony Award pelo papel da personagem que dá nome ao filme. O Beijo da Mulher Aranha (The Kiss of the Spider Woman) EUA 2025. DIR: Bill Condon. Com Diego Luna, Tonatiuh, Jennifer Lopez. Musical.