Adilson Carvalho

Fãs de James Bond preparem-se: A Netflix firmou acordo com a Amazon para disponibilizar filmes da franquia 007, e a partir desta quarta (21/01) estarão ao alcance dos assinantes da Netflix 007 Um Novo Dia Pata Morrer (2003), estrelado por Pierce Brosnan, 007 Quantum Of Solace (2010), 007 Operação Skyfall (2012), 007 Contra Spectre (2015) e 007 Sem Tempo Para Morrer (2019), estes estrelado por Daniel Craig, além de 007. Nunca Mais Outra Vez (1983), filme não oficial estrelado por Sean Connery, que na verdade é uma refilmagem disfarçada de 007 Contra a Chantagem Atômica (1965). São ao todo 5 filmes inicialmente, que podem mais tarde se juntar aos outros filme do catálogo da franquia. Entre os demais lançamentos da semana tem a minissérie JK na Globoplay, o drama nacional O Último Azul na Netflix é a estreia da série O Cavaleiro dos Sete Reinos na HBOMAX. Confira abaixo;
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_ee6202d7f3f346a7a5d7affb807d8893/internal_photos/bs/2022/J/7/BlJnTCTNquOEkPTYb20Q/20060103-jk-rrm-049.jpg)
JK (Globoplay). Minissérie biográfica do ex-presidente do Brasil, Juscelino Kubitcheck, um divisor de águas no país, que conduziu à construção de Brasília. Exibida originalmente entre janeiro e março de 2006, a história é contada em duas fases da vida do governante, vivido por Wagner Moura e depois José Wilker. No elenco os nomes de Caco Ciocler, Deborah Evelyn, Marília Pera e mais. Os 46 capítulos estão disponíveis a partir de hoje (19/01).

O Último Azul (Netflix). Premiado em Berlim, a produção nacional conta a historia de Tereza (Denise Weinberg), uma senhora de 77 anos que, para evitar um exílio forçado em uma colônia para idosos, foge pelos rios da Amazônia em busca de um último sonho: voar. caminho, conhece personagens marcantes, como o enigmático marinheiro Cadu (Rodrigo Santoro), que lhe apresenta o raro caracol Baba Azul — uma criatura mágica que deixa um rastro brilhante e que, quando seu brilho é colocado nos olhos, permite vislumbrar o futuro, desafiando o sistema que os idosos são um fardo, explorando temas como liberdade, envelhecimento e dignidade. O filme trabalha drama e crítica social. Disponível a partir de terça (20/01).

O Cavaleiro dos Sete Reinos (HBOMAX). Série ambientada um século antes dos eventos de Game of Thrones,seguindo o jovem e ingênuo cavaleiro errante Sor Duncan, o Alto (Peter Claffey), e seu esperto e misterioso escudeiro, Egg (Aegon V Targaryen), enquanto viajam por Westeros em busca de honra e trabalho, formando uma amizade duradoura e se envolvendo em eventos que moldarão o futuro dos Sete Reinos. A trama foca nas suas aventuras mais pé no chão, explorando a dinâmica dos dois, os torneios medievais e as complexas engrenagens do poder em uma época em que os Targaryen ainda governavam, trazendo um Westeros mais “inocente” mas ainda cheio de perigos e intrigas políticas. Disponível a partir de hoje (19/01)
.