Adilson Santos
Bastante perturbador pensar que um vírus ou um fungo poderia causar a extinção da raça humana. Vários filmes já exploraram esse viés, e David Koepp resolveu escrever um livro com essa premissa, que o próprio adapta para essa mistura de comédia e ficção científica. Na história, Robert Quinn (Neeson) é um agente bioterrorista do Pentágono encarregado de conter um fungo mutante, que escapa de seu armazenamento em uma instalação governamental, causando uma epidemia global que pode levar ao fim da espécie humana. Quinn e um grupo de civis sobreviventes unem forças, entre eles Teacake, vivido por Joe Kerry de Stranger Things. Atenção para a participação da veterana Vanessa Redgrave.
Alerta Apocalipse (Cold Storage) EUA 2026. Dir: Jonny Campbell. Com Liam Neeson, Joe Kerry, Georgina Campbell, Sosie Bacon, Vanessa Redgrave. Ficçaõ Científica.

Embora seja consenso que Hugh Jackman é a imagem perfeita do super herói Wolverine, sabemos que o ator australiano solta muito bem a voz em filmes como Os Miseráveis (2012) e O Rei do Show (2017). O talentoso ator canta novamente, e com louvor, nesse filme baseado em uma história real, O casal desafortunado Mike (Jackman) e Claire Sardina (Hudson) fazem parte de uma banda de tributo a Neil Diamond, vivendo os sonhos e frustrações de quem dedica a vida aos palcos. O roteirista, e também diretor, Craig Brewer (Meu Nome é Dolemite) assistiu ao documentário homônimo do casal Sardina e imediatamente adquiriu os direitos para realizar a cinebiografia, que recebeu uma indicação ao Oscar desse ano na categoria de melhor atriz para Kate Hudson, e também no BAFTA 2026. Preparem-se para ouvir Jackman e Hudson, que usaram suas próprias vozes, cantando sucessos como I am I said e Sweet Caroline, entre outros.
Song Sung Blues – Um Sonho a Dois (Song Sung Blues). EUA 2026. Dir: Craig Brewer. Com Hugh Kackman, Kate Hudson, Fisher Stevens. Cinebiografia musical.
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2026/h/r/yn6MRyTLy3iqOVWbF5qw/song-blue.jpg)
Sam Raimi é um excelente diretor, trazendo na bagagem a primeira trilogia do Homem Aranha, estrelado por Tobey Maguire e a franquia Evil Dead. No terror, o diretor sempre se sobressaiu como um realizador capaz de injetar criatividade no gênero. Desta vez, ele explora a história de dois amigos (O’Brien e McAdams) que foram os únicos sobreviventes da queda de um avião, e agora precisam aprender a superar seus problemas de força e habilidade para saírem vivos de uma ilha deserta muito perigosa. É o primeiro filme do gênero do diretor desde que fez Arrasta-me Para o Inferno (2009), e é descrito como uma mistura de Louca Obsessão (1990) e Naufrago (2000).
Socorro (Send Help) EUA 2026. Dir: Sam Raimi. Com Dylan O’Brian, Rachel McAddams, Dennis Haysbert, Emma Raimi. Terror.

Do mesmo diretor de Medo Profundo (2018) e Os Estranhos: Caçada Noturna (2018), o filme emula a história de Cujo (1983), de Stephen King, mas trocando o cachorro por um macaco. Após voltar da faculdade, Lucy (Sequoyah) se reúne com sua família e seu chimpanzé de estimação, Ben. O que parecia ser férias tranquilas entre amigos e parentes se transforma em uma luta desesperada pela sobrevivência quando o chimpanzé é mordido por um bicho que lhe transmite raiva, e assim perde o controle tornando-se uma ameaça para todos. Lucy e seu grupo precisam enfrentar o terror e encontrar formas de sobreviver a uma noite assustadora.
O Primata (Primate). EUA 2025. Dir: Johannes Roberts. Com Johnny Sequoyah, Troy Kotsur, Jessica Alexander, Benjamim Cheng, Victoria Wyatt. Terror.
