PARABENS BRAD PITT 60 ANOS

Por Adilson Carvalho

Recentemente, Brad Pitt vem sendo foco de notícias por sua relação conturbada com os filhos de seu casamento, seguido de divórcio atribulado, com a atriz Angelina Jolie, mas esse vencedor de dois Oscars, dois Globos de Ouro, dois SAG awards, um BAFTA por atuação, e um Emmy como produtor é um dos atores mais bem pagos de Hollywood. Pitt começou sua carreira de ator aparecendo em algumas séries de televisão como Dallas (1987). Ganhou destaque como o cowboy J.D no filme Thelma & Louise (1991), seguido de papeis bem sucedidos em Entrevista com o Vampiro (1994) e Lendas da Paixão (1994), pelo qual recebeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro. Em 1995, recebeu aclamação da crítica por suas atuações no suspense Seven – Os Sete Pecados Capitais e na ficção científica Os Doze Macacos, pelo qual ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante e foi indicado Oscar na mesma categoria. Posteriormente, Pitt estrelou Clube da Luta (1999), Onze Homens & um Segredo (2001) e suas duas sequências em 2004 e 2007. Seus maiores sucessos comerciais foram Tróia (2004), Sr. & Sra. Smith (2005) e Guerra Mundial Z (2013). Sua segunda nomeação ao Oscar foi na categoria de Melhor Ator Principal, por seu papel no filme O Curioso Caso de Benjamin Button (2008). No ano seguinte Pitt teve atuação incrível sob a batuta de Quentin Tarantino em Bastardos Inglórios (2009) no qual interpretou o tenente Aldo Raine, um lutador americano pelejando contra os nazistas que ocuparam a França durante a Segunda Guerra Mundial. O filme foi um sucesso na bilheteria, ganhando 311 milhões de dólares em todo o mundo, e na crítica, e recebeu vários prêmios e indicações, incluindo oito indicações ao Oscar e dez indicações aos Prêmios Critics’ Choice Movie, vencendo, inclusive, Melhor Elenco. Pitt conseguiu sua terceira indicação na mesma categoria em O Homem que Mudou o Jogo (2011), mas levou a estatueta por seu papel como Cliff Booth no filme Era Uma Vez em Hollywood (2019), novamente dirigido por Tarantino. Vamos comemorar o aniversário deste grande ator com algumas curiosidades sobre sua vida e carreira:

#1. O ator é proibido de entrar na China desde que fez Sete Anos no Tibet (2007) no qual viveu o alpinista austríaco Heinrich Harrer, cuja tentativa de escalar o pico do Himalaia foi interrompida pela Segunda Guerra. Ainda assim fez amizade com o Dalai Lama, ganhando maturidade e humildade.

Encontro Marcado

#2.  Brad Pitt e Jennifer Aniston (Friends) foram casados por cinco anos e formaram uma das uniões mais icônicas dos anos 2000. Os atores se encontraram pela primeira vez em um encontro às cegas, arranjado pelo agente deles. O ator chegou a aprender grego para impressionar Jennifer, que tem descendência grega. Os atores se separaram depois do envolvimento de Pitt com Angelina Jolie, que começou nas filmagens de Sr. e Sra Smith (2005)

#3. O papel de Cable, vivido por Josh Brolin em Deadpool 2 (2018) quase foi de Brad Pitt, mas conflitos na agenda do ator atrapalharam a negociação. Outro papel que quase ficou com Pitt foi o de Neo em Matrix (1999), que ficou com Keanu Reeves.

#4. Os filmes favoritos do ator são O Planeta dos Macacos (1968), Os Embalos de Sábado à Noite (1977) e o filme de guerra Bosniano Remake (2003).

Metroman em Megamente

#5. O ator namorou a atriz Gwyneth Paltrow na época que fizeram juntos Seven – Os Sete Pecados Capitais (1995).

#6. O ator dublou o Metroman, super heroi paródia do Superman na animação Megamente (2010), que a princípio foi planejada para ser um live action a partir da premissa “E se Lex Luthor derrotasse o Superman?”.

Um comentário

Deixe um comentário