ESTREIAS DA SEMANA | 20 DE NOVEMBRO

Adilson Carvalho

A história de O Sobrevivente já foi adaptada para o cinema em 1987 com Arnold Schwarzenegger no lugar agora ocupado por Glen Powell, o novo queridinho das telas, que parece estar seguindo os passos de Tom Cruise como herói dos filmes de ação. O filme mostra uma realidade distópica nos Estados Unidos, onde a economia está em colapso e a violência global se intensifica. Nesse cenário caótico, Ben Richards (Powell) se voluntaria para participar do violento game show The Running Man, no qual os participantes precisam escapar de uma equipe de assassinos profissionais enviados para matá-los durante 30 dias, com a promessa de ganhar um prêmio inestimável. Se sobreviver, Ben conseguirá ajudar sua filha doente e tirar sua família da pobreza. A história, saída das páginas de Stephen King, explora temas como controle estatal, manipulação da mídia e a luta desesperada pela sobrevivência em um mundo cada vez mais desumanizado, e que encontra parábolas para a atual realidade americana na era Trump.
O Sobrevivente (The Running Man). EUA 25. Dir: Edgar Wright. Com Glen Powell, William H. Macy, Josh Brolin. Ficção Científica.

Finalmente chega às telas o capítulo final do bem sucedido musical da Broadway que remonta o passado do mundo encantado de Oz. Agora, Elphaba (Erivo) e Glinda (Grande) estão separadas e devem enfrentar as consequências das ações e decisões que tomaram. Enquanto Elphaba se torna a Bruxa Má do Oeste, exilando-se na floresta de Oz, Glinda vive as glórias de ter se tornado o símbolo da Bondade no reino, morando no palácio da Cidade das Esmeraldas e desfrutando de fama e glamour. Quando Glinda tenta intermediar uma reconciliação entre Elphaba e O Mágico, as coisas parecem piorar, colocando as duas amigas em caminhos opostos. A visita de uma garota do Kansas muda tudo, o que obrigará as duas ex amigas a se unir novamente.
Wicked – Parte II (Wicked For Good). EUA 25. Dir: Jon M. Chu. Com Cinthia Erivo, Ariana Grande, Jonathan Bailley, Jeff Goldblum, Michelle Yeoh. Musical.

O filme é a segunda cinebiografia de Senor Abravanel, eternamente famoso com seu nome artístico com o qual entrou para a história da televisão brasileira. Depois de Silvio (2024), estrelado por Rodrigo Faro, e da série O Rei da TV (2022), o roteiro de Paulo Cursino decide por um recorte histórico que nos leva a 1989, logo após Silvio (Hassum) se candidatar à presidência da república. A jornalista e publicitária Marília (Gavassi) é, então, convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar sua vida e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo de seus adversários. O filme nos conduz aos bastidores de seu programa e de sua vida pessoal, extremamente reservada.
Silvio Santos Vem Aí. BRA 25. Dir: Chris D’Amato. Com Leandro Hassum, Manu Gavassi, Regiane Alves. Cinebiografia.

O filme, produzido pela Netflix, acompanha a jornada de um fictício ator de cinema chamado Jay Kelly (Clooney) e seu dedicado empresário Ron (Sandler). Ambos embarcam pela Europa numa trajetória intensa na qual são confrontadas com suas escolhas do passado, seus relacionamentos e os legados que construíram e deixarão para a posteridade. As atuações de Clooney e Sandler vem sendo elogiadas em Festivais ao redor do mundo.
Jay Kelly (Jay Kelly). EUA 25. Dir: Noah Baumbach. Com George Clooney, Adam Sandler, Laura Dern, Billy Crudrup, Greta Gerwig, Emily Mortimer, Patrick Wilson, Riley Keough, Isla Fisher. Comédia dramática.

Um jovem chamado Junior encontra um carro antigo que pertencia ao avô na garagem. Com planos de ficar com o veículo, ele acaba mexendo em feridas do passado e, agora, precisará consertar uma briga antiga que dividiu a família anos atrás.
O Velho Fusca. Bra 25. Dir: Emiliano Ruschel. Com Cleo Pires, Tônico Pereira, Caio Manhente, Danton Mello. Drama.

Um comentário

Deixe um comentário